* Céu Estrelado *: As minhas pinturas

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




02 agosto 2006


As minhas pinturas





Finalmente consegui digitalizar algumas das minhas fotografias para vos mostrar as minhas pinturas... e cá estão elas!

Quando eu tinha algum tempo livre (comparativamente com os dias de hoje, eu tinha muito tempo até! lol), gostava ( e gosto) imenso de me entreter a pintar.

Dá-nos uma paz interior e faz muito bem à alma! ( como eu costumo dizer)

Estas são algumas das minhas " Obras de Arte" (eheheh,) e aqui estão alguns pratos, mas também pintava azulejos, telas, algumas peças de porcelana, gessos... e por ai fora, depois acabava sempre por dá-los a familiares e amigos e parte das coisas que decoram a minha casa são pintadas por mim.


Nunca tirei nenhum curso de pintura, mas não está fora de questão, pois trata-se de uma paixão muito antiga como a música também o é... nunca o referi aqui, mas costumava (há 500 anos atrás) cantar e não era no duche! lol

Hoje em dia só canto em dias de festa ou quando temos oportunidade de sair à noite.


Este prato com uma pintura "chinesa", fi-lo de propósito para oferecer à minha mãe uma vez que ela adora este tipo de pinturas.

Actualmente e sempre que tenho algum tempinho, decoro algumas peças de roupa das minhas filhas, pintando flores, corações e borboletas... eu depois mostro! lol


O que realmente importa é estarmos sempre bem conosco mesmas e fazer sempre algo que nos dê prazer!

Eu sou uma pessoa que tenho de estar sempre a criar, a inventar, seja a pintar, tocar piano (sim outra faceta! lol), até mesmo a cozinhar eu invento... com um simples puré de batata, quando estou a preparar os pratinhos delas, eu moldo o puré e faço corações, flores, passarinhos... lol (Liguem o 112, rápido! lol) Mas é verdade e elas deliram!

Grandes revelações hoje aqui, hein?

Fico à espera da vossa opinião... devo continuar a fazer puré de batata, ou nem por isso? :)

23 Comments:

  • At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quem me dera ter jeito para fazer assim coisas bonitas. mas sou uma azelha. beijocas

     
  • At 12:24 da manhã, Blogger desculpeqqc said…

    Vá lá, confessa. Apenas mostraste, porque lá no fundo sabes que são giros.
    Espero que não seja apenas lá no fundo que o sentes e continues a pintar. Os meus parabéns.

     
  • At 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Bem, eu acho que não deves fazer puré...eu não gosto. Ihihih.
    Olha adorava ter 1/3 do jeito que tens pra essas coisas, porque trabalhos manuais não são comigo.
    Jokas e quero ver as roupas, pode ser?

     
  • At 1:33 da manhã, Blogger Susana said…

    Miga instalei o firefox e agora by by explore e isto já não vai abaixo nem aparece aquela cena yeeeeeee :)

    Muit bem, sim senhora é só talento nessas mãos, ele é com pratos, ele é com puré :S lol ainda gostava de ver fotos disso.

    Bijukas e parabens pela arte

     
  • At 7:25 da manhã, Blogger Caracoleta said…

    Se as miúdas gostam e a mamã também continua com puré de batata, lol!
    Qualquer dia também elas começam a moldar o purè!
    Parabéns! Admiro muito quem tem jeito para as artes. Acho que é um dom que deves aproveitar.
    Beijo

     
  • At 9:11 da manhã, Blogger cristina said…

    Desconhecia este teu lado de artista.
    As pinturas são lindas, com curso ou sem curso a verdade é que és uma artista de mão cheia e pelo que li não só na pintura, e na minha opinião se as Estrelinhas adoram continua com o puré.

    BJS

     
  • At 9:36 da manhã, Blogger Sónia said…

    Mamã deves continuar! Ès uma artista!Adorei os teus trabalhos!
    Bjinhos

     
  • At 10:23 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    Fiquei assim de boca aberta :-)
    Que mãos as tuas hein! Parabens, adorei os teus trabalhos.

     
  • At 2:04 da tarde, Blogger Zuza said…

    estou sem palavras!!!

     
  • At 3:45 da tarde, Blogger Carla Iglesias said…

    Lindo!
    È claro que deves continuar a fazer o que te dá realmente prazer. E faz sempre que tens tempo!
    Quanto ao puré, é claro que sim! Já viste as recordações que elas vão ter quando forem maiores? Vão recordar com nostálgia os tempos que a mamã fazia puré em forma de corações..

    Muito parabéns..tens mesmo muito jeito!

    Bjos
    Carla

     
  • At 4:07 da tarde, Blogger Paula said…

    Muitos parabéns, tens umas mãos espectaculares, e sim acho que deves continuar a fazer o puré, eheheh.

    beijinhos :o)

     
  • At 2:02 da manhã, Blogger RB said…

    tens jeito, sim senhora!!!!!
    muitos parabéns!!!!!!
    um beijão

     
  • At 2:11 da manhã, Blogger Ana Santos said…

    estás de parabéns. és uma artista. muito bonitos os teus pratos
    jinhos
    ana e seus tesourinhos que nem me dao folga para vir ao computador

     
  • At 4:45 da manhã, Blogger Smas said…

    Temos artista, temos artista!
    É tudo o que me ocorre dizer porque eu não tenho jeito nenhum para essas coisas!
    BJs

     
  • At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Então e o resto das peças? Tá mal, quero ver tudo! lol
    Eu já te tinha dito o que achava qd mos mostraste ao vivo e a cores... continua!!! :))
    Bjos e bfs

     
  • At 7:08 da tarde, Blogger Perola Granito said…

    temos artista ;)

     
  • At 8:46 da manhã, Blogger cloinca said…

    Fazendo uma pausa na pausa... ;)... passei por aqui para te deixar uma beijoka grande e agradecer o miminho deixado no meu blog.
    Beijinhos,
    Cláudia

    PS: as tuas pinturas são uma delícia! Tens uma sensibilidade extrema para as artes!
    Continua a poartlhar os teus trabalhos connosco.

     
  • At 5:00 da tarde, Blogger Miguel said…

    Obrigado pela visita e comentário n´A Minha Matilde!

    Parabéns pelo teu Blog e pelo trabalho!

    Prometo passar por cá mais vezes assim como espero a tua visita novamente!

    BOM FDS!

    Bjks da Matilde

     
  • At 1:04 da tarde, Blogger o alquimista said…

    Olá minha estrela, trabalhos executados com muita qualidade e sei do que falo, poi sou professoa de artes plásticas...

    Um beijo

     
  • At 4:01 da tarde, Blogger Asas de Anjo said…

    Uauuu que lindo, tens emenso jeito, se eu tivesse esse jeitinho acho que já estava rica.

    Já alguma vez pensaste me fazer peças para venda?

    Uauuuu

    Jinhos

     
  • At 4:09 da tarde, Blogger Luna said…

    Acho que te deves dedicar a tudo o que gostas, tudo o que te faz sentir bem!
    Curiosamente também adoro criar: seja pintura, música, escrita, bordado, roupa ou até mesmo na cozinha!
    Gostava muito de ver as tuas criações na roupa das tuas filhas porque a minha paixão é design de moda!

    Beijinhos Lunares

     
  • At 11:44 da tarde, Blogger Raquel Alabaça said…

    Com que então veia artística!! Muito bem, continua.

    Eu tb gostei mto do prato chinês, já experimentaste pintar assim mas em potes ou jarras?

    Beijocas

     
  • At 11:45 da tarde, Blogger Raquel Alabaça said…

    Com que então veia artística!! Muito bem, continua.

    Eu tb gostei mto do prato chinês, já experimentaste pintar assim mas em potes ou jarras?

    Beijocas

     

Enviar um comentário

<< Home