* Céu Estrelado *: Dia Nacional dos Avós

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




26 julho 2006


Dia Nacional dos Avós





Os Avós, voz e presença do passado, são hoje esperança que deve alimentar o futuro!

Verdadeiras raízes das árvores familiares, nem sempre respeitados e acolhidos, os Avós são elementos fundamentais de uma Família.

A memória familiar passa por eles, mantendo presente o património espiritual e moral de cada família.

São âncoras do presente, podendo evitar derivas perigosas, exercendo a pedagogia da disponibilidade, da escuta e da tolerância.

Os Avós são, pelo sua experiência e vivência pessoais, manuais que se não devem impor, mas propor às novas gerações.

Livros de experiências com êxitos e fracassos, os Avós podem, se forem discretos, sugerir leituras mais serenas do mundo contemporâneo que também é o deles!

Os Avós são páginas, algumas já delidas pelo tempo e rasgadas pela usura de Cronos, merecem carinho e atenção, o carinho e a atenção que se deve prestar, por justiça e gratidão, ao saber e dedicação que transmitiram e ainda transmitem.

É dia de celebrarmos os Avós... Com alegria... Muita gratidão... Muita ternura!

Para os crentes, é o dia de dar graças a Deus pelos Avós que tivemos e ainda temos.

No 10º aniversário do Ano Internacional da Família, faz, mais do que nunca, sentido celebrar este Dia Nacional dos Avós!

Dos que já cá não estão, tenho uma grande saudade... e para ti avózinha que ainda estás conosco, queria-te dizer que gostamos muito de ti!

12 Comments:

  • At 11:00 da tarde, Blogger Carina said…

    Infelizmente já não tenho cá os avós de quem tanto gostava. Resta apenas a minha avó (mãe da minha madrasta) e a avó (mãe da minha mãe) com a qual não me dou e nem sei tão pouco como é que ela é (e nem quero, mas isso são outros 500... :P). No entanto, espero que o Diogo tenha os seus três avós (o meu sogro infelizmente faleceu em Fevereiro) presentes durante muitos e bons anos!

    Beijinhos

    Agora só volto a comentar dia 7, qd volto de férias!

     
  • At 11:43 da tarde, Blogger desculpeqqc said…

    Hoje é um dia digno de ser comemorado!
    Espero ajudar a minha filha a comemorar muitos mais, cheios de alegria, até ao dia em que possa também comemorar o meu.

     
  • At 12:09 da manhã, Blogger Mamã said…

    Bjocas larocas para todos os avós do mundo!

    chuacK!

     
  • At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Só me falta um Avô. Felizmente os outros encontram-se bem e com saúde, e eu adoro-os... É pena não ter sabido mais cedo que era hoje o dia dos avós, pois falei com eles e nem lhes desejei um bom dia nacional dos avós :p !
    Beijinhos...!

     
  • At 12:42 da manhã, Blogger . said…

    Que tesouros os avós...

    A Diana está grávida, que giro!

     
  • At 2:41 da manhã, Blogger vinte e dois said…

    Já só tenho uma avó. Mas para ela e todos os avós um dia cheio de alegria.. :)

     
  • At 11:30 da manhã, Blogger cristina said…

    Eu também tenho muitas saudades dos meus avós, mas eles vão sempre estar juntinho a mim no meu coração

    Bjs

     
  • At 7:30 da tarde, Blogger o alquimista said…

    Já não os tenho não os conheci...mas partilho a ternura....

    Beijo

     
  • At 8:55 da tarde, Blogger Loira said…

    Tenho mtas saudades das minhas avós...

     
  • At 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só tenho duas avós e os meus avôs não cheguei a conhecer, mas para todos espero que tenham tido um dia muito feliz! :)
    Bjos

     
  • At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home