* Céu Estrelado *: Dia desta Mamã

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




08 maio 2006


Dia desta Mamã



No Sábado às 2h da manhâ, chamou-se o médico a casa!

Contou-se o episódio todo de sintomas, o que tinha sido receitado, e o facto de não apresentar melhoras nenhumas!

O médico, disse que um antibiótico só começa a surtir efeito ao 3º dia de administração (seria no Domingo), e tendo começado a tomá-lo na Sexta-Feira de tarde, ainda era cedo para se sentir melhoras significativas!

Ascultou-me de novo e disse o mesmo que a Drª do Centro de Saúde - que não se ouvia nada de mal, no entanto, pelos sintomas descritos, seria melhor eu fazer um raio x, e protificou-se a passar-me uma credencial para eu ir fazer-lo na 2ª-Feira.

Domingo chegou e eu sentia-me um pouco melhor, pois deixei de sentir aquelas dores horriveis em todo o corpo, deixei de sentir os calafrios e as dores nas costas... devo dizer tb que passei quase parte do dia na cama e que isso melhora qualquer um, não é verdade?

O meu marido foi incansável no dia da Mãe, e a Estrelinha mais velha, sempre que podia vinha brincar para cima da cama!

Apercebi-me que uma Mãe faz muita falta, somos um dos pilares principais de uma casa, e que não nos podemos sequer dar ao luxo de adoecer!

Actualmente ainda sinto, um ardor pelo tubinho que vai desde a garganta até ao estômago...mal comparado parece uma "azia" no meio do peito, parece que estou a arder por dentro!

Agora é só esperar pelos resultados do raio x que fui fazer hoje e que esta nuvem de doenças intermináveis que têm assolado a minha familia e agora eu, acabe de vez!


Nunca me tinha sentido tão doente e impotente, sem forças e desesperada... a querer deitar a mão a tudo, e sem poder!

Assustei-me mesmo, porque foi a primeira vez que me senti assim... e eles tb se assustaram, pois proibiram-me de levantar da cama para fazer o que quer que fosse.

Passa-nos tanta coisa pela cabeça, pois achamos que somos imunes, que não caimos, que somos feitas de pedra, e no entanto... essa imunidade não dura para sempre!

Lembrei-me tanto da minha mãe, pois passou-se algo de semelhante com ela em termos de sintomatologia, e verificou-se que tinha uma Pneumonia há já 3 meses!
Resultado... alguns alveolos do pulmão rebentaram e não existe cura possivel e agora terá sempre dificuldades respiratórias, um enorme cuidado para não se constipar e tomar um medicamento para toda a vida!



Agora deixo-vos um miminho e peço desculpas pelo atraso, pois deveria tê-lo feito no Domingo!



11 Comments:

  • At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    olá

    espero que já estejas bem melhor e que não adiante para nada.

    jocas
    vera

     
  • At 12:36 da tarde, Blogger . said…

    Vá, pensamento positivo, minha riquinha! Tb andei mais de três semanas a curar uma constipação, que se transformou em infecção respiratória. Cuida-te e ficarás boa, num instante.

     
  • At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!
    Tu precisas é de umas férias sossegadinha e de dormir bem!! Andas casada e portanto tudo se te pega. Desejo-te as melhoras tão ráoidas quanto boas!
    Beijinhos às tuas Estrelinhas.
    Adorei o mimo, é lindo!!

     
  • At 2:41 da tarde, Blogger Tita Dom said…

    Que melhores rapidinho bem rapidinho.
    Beijoca gande

     
  • At 3:18 da tarde, Blogger Ana F. said…

    As melhoras!
    Sei que uma pneumonia é horrível, pois tive o princípio de uma há 4 anos atrás: são dores terríveis no corpo todo, um cansaço extremo, febres...para esquecer!
    Desde então, qq frio nas costas, uma pontada na zona dos pulmões...Mas nada de cuidado...

    As melhoras!

     
  • At 3:23 da tarde, Blogger Marlene said…

    Espero que as melhoras já sejam visíveis!

    Bks

     
  • At 9:50 da tarde, Blogger Maria said…

    Olá amiga espero que te encontres melhor, descansa o mais que puderes.
    A minha avó tem estado no hospital com uma pneumonia, mas já está melhor.
    Rápidas melhoras, e beijinhos grandes
    Susana

     
  • At 10:33 da tarde, Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said…

    Coitada que dia da mãe.
    desejo-te as melhoras e 1 xi-coração

     
  • At 12:19 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Acredita que ainda estou meio abananada... vocês precisam mesmo que essa nuvem negra saia de cima das vossas cabeças!! A Estrelinha pequenina e agora tu... Realmente não merecem! :( Espero que continues a melhorar e bem depressa! Mas descansa, é fundamental! E muitos beijinhos para as tuas estrelinhas lindas!!

    Beijocas!

     
  • At 1:15 da manhã, Blogger RB said…

    melhoras rápidas e cuida-te!
    bjs

     
  • At 10:20 da tarde, Blogger Susana said…

    oi miga

    folgo muito em saber que estás melhor, e tambem sou da mesma opnião que tu, já era tempo dessa nuvem negra sairde cima da tua casa pá :)

    bijukas

     

Enviar um comentário

<< Home