* Céu Estrelado *: Estamos tristes!!!

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




02 maio 2006


Estamos tristes!!!




Este fim-de-semana, a 1ª Estrelinha foi a uma festa de aniversário de uma coleguinha da escola. Como sempre, lá fomos todos, ver aonde era, como era, quem estava...etc..
Era num daqueles locais próprios para este tipo de eventos, onde dentro do espaço só existem insufláveis e as crianças entram de meias... também têm brinquedos lá dentro de madeirinha, consolas, musica e um lanche com o respectivo bolo de aniversário. Tudo muito giro por sinal, com umas senhoras, para além da mamã da aniversariante, que ficam a tomar conta dos miudos e nos deixam minimamente sossegados, pois eles não saem dali para lado nenhum e elas tomam conta deles!
Mesmo assim, papá e mamâ deixam-se ficar por uns instantes para verem o ambiente, o espaço e enfim... verem se nada poderá correr mal!



Realmente, e à primeira vista e uma vez que já não era a primeira vez que ia a festas de aniversário deste gênero, tudo parecia "seguro" não apresentando perigos de maior!

O minimo de tempo nestes locais, são de 2 horas e meia e como tal, papá e mamã informaram que então iam beber um cafézinho e que já voltavam, entretanto, foi-nos pedido o nº de telefone, como sempre fazem nestes locais...


Passados 20 minutos, já lá estavamos de volta e à entrada fomos logo informados que tinha acontecido uma "desgraça"!!!

De longe via a Estrelinha a chorar e todos de volta dela e eu sem conseguir perceber nada! Assim que me viu, veio a correr na minha direcção e eu tentava analisá-la o mais rápido possivel, pois só via sangue e não sabia de onde vinha e tentando descobrir o que se passava... qual não é o meu espanto que a vejo sem um dente à frente!!!

Digo : " Ela partiu um dente!!!" e dizem-me :"Já não o tinha, pois não?" e eu:"Então não tinha?!? que se passou, afinal??", respondem:" Ela, estava a pular nestes insufláveis, entretanto, entrou um coleguinha para lá na altura que ela ia a sair...e bateu com a boca na cabeça dele!"

Realmente, quando as coisas têm de acontecer, acontecem mesmo! Um sitio que quase nos deixa tranquilos, pois à primeira vista nada de mal pode acontecer, mas o que é certo é que aconteceu!!! Saimos de lá com o dente na mão, na tentativa de ainda lho colocarem (dentes de leite qd caem, podem ser colocados, desde que estejam intactos!) e fomos para uma clinica dentária infantil (a unica aberta a um fim de semana) no Saldanha...

Assim que entrámos e porque já tinha havido um contacto telefónico prévio, deixaram-nos logo entar... e o resultado da consulta, não foi nada positivo!

- Não lho poderam pôr, porque um terço da raiz ficou lá dentro! :(((

- Não lhe poderam fazer nada, pois estava tudo muito dorido.

- Tiraram dois Raio X e viram que o dente do lado em cima tb ficou afectado! :((

- No Raio X, tb deu para ver que os definitivos já se encontram lá, só não se sabe se ficaram afectados tb! :((

- Que terá no minimo , mais 10 consultas, uma por mês, até nascerem!!!... pois tem de se salvaguardar o espaço que ficou, para o outro poder nascer! No próximo Sábado (8 dias depois), temos de lá ir outra vez!

- Receitou-lhe antibiótico - CLAVAMOX DT para tomar até Sábado de 12h em 12h, e BRUFEN para tomar de 8h em 8h.

- E por ultimo, não dar nada quente nem para mastigar! Só iogurtes, gelados, uma sopinha tépida...etc...

No dia seguinte, coitadinha da minha Estrelinha! O ematoma interno era tão grande, na zona do dente estava tudo escuro e de péssimo aspecto! Tinha e tem uma nódoa negra do lado de fora na carinha, um duplo lábio, a maçã do rosto inchada e tudo lhe doia!

Partiu-me o coração qd saimos do dentista e a Estrelinha se vê num daqueles grandes espelhos à entrada do consultório e me diz:" Mamã, agora fiquei feia, não fiquei?"

Para confortá-la, dissemos-lhe que a parte boa de se partir um dente, era o facto de podermos comer gelados todos os dias e ainda que ela iria ter uma surpresa dada pela fada dos dentinhos, nessa mesma noite... só teria de colocar o dentinho debaixo da almofada e ao outro dia de manhã teria uma surpresa!... e assim (penso eu), consegui distrai-la e desviar-lhe os pensamentos para as coisas boas, no entanto, uma das coisas que ela sente mais falta e pq ainda usava para fazer ó-ó... é a da chuchinha! Mas esta ultima, foi mesmo proibida agora pela Dentista, pois com um buraquinho aberto o facto de chuchar vai piorar as coisas e a deformação dos dentinhos que vão nascer! :((

Estamos as duas muito tristes mesmo!

22 Comments:

  • At 11:14 da tarde, Blogger Luísa said…

    Oh meu Deus! Pobrezinha da estrelinha! Que dor de alma!
    Espero que ela melhore rapidamente e desejo-vos muita paciência para as várias idas ao dentista.

    Beijinhos

     
  • At 11:58 da tarde, Blogger T. said…

    Oh... fiquei triste pela estrelinha e imagino a dor...espereo que passe depressa e que os definitivos não tenham sido afectados!!! E de certeza que está tão linda como sempre, diz-lhe que acho q está linda na mesma apesar de não saber quem eu sou!
    Beijinhos

     
  • At 1:22 da manhã, Blogger Loira said…

    Tadinha da Estrelinha :(... espero q corra tudo bem... e, sim, é verdade... essas coisas, quando é para acontecer, acontecem mesmo.
    bj*

     
  • At 1:31 da manhã, Blogger Susana said…

    Nem imagino a dor que ela passou, e grande lata de ainda perguntarem se ela já não levava o dente. Tadinha eu armava lá um barraco logo.
    jinhos e as melhoras para ela

     
  • At 2:11 da manhã, Blogger RB said…

    coitadinha, fiquei cheia de pena dela. e as dores que deve ter tido...
    mas isso que lhe aconteceu podeia ter aconteciado em qq lado, acidentes acontecem mesmo!
    mas é sempre uma tristeza!
    bjs e as melhoras dela
    saiu cara essa festa! em todos os sentidos

     
  • At 2:29 da manhã, Blogger Smas said…

    Oh, acidentes acontecem, nós sabemos, podia ter sido contigo mas custa tanto!
    O meu filho também ficou num sítio desses em Portugal e quando o fui buscar tinha um galo enorme na testa porque outro menino deficiente lhe bateu com um brinquedo de madeira(não tenho nada contra o facto dele lá estar, talvez devesse era ser mais vigiado porque disseram-me que ele já tinha feito aquilo mais vezes)
    BJs e coragem...

     
  • At 9:35 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    Bolas de facto um fim de semana nada bom para a tua princesa, gostei de ler sobre a fada, espero que afada tenha aberto um sorriso grande á tua princesa, é nestas situações que uma prenda vale tanto mas tanto.Espero que as dores já tenham passado e que ela esteja a reagir bem com a ausencia do dentito, uma beijoca grande nela.

     
  • At 10:16 da manhã, Blogger Sónia said…

    Fiquei triste com o teu post :(( Tadinha da tua filha...
    Um beijinho grande e diz-lhe que ela é linda, que o dente voltará a nascer.

     
  • At 10:20 da manhã, Blogger Asas de Anjo said…

    Tadinha da estrelinha.
    Eu nunca fui capaz de deixar a minha princesa nesses divertimentos, pois nunca me transmitiram a minima segurança enquanto ainda é pequenina, agora com esse acontecimento acho que vai mesmo esperar mais um pouco até entrar num deles.
    Tadinhaaaaaaaaaaa
    As melhoras
    Beijinhos
    Monica

     
  • At 10:41 da manhã, Blogger Repolha said…

    Não há nada que eu consiga escrever para te explicar o meu estado só de te ler portanto não imagino o teu. De certeza que a conseguiste distrair sim. Beijinho grande... a ver se nos encontramos!!! Andamos trocadas.

     
  • At 11:29 da manhã, Blogger sissi said…

    Coitadinha...Imagino a vossa aflição. Mas isso são coisas que podem sempre acontecer em qq sitio. os miudos são mt inquietos, n é? Mas sei q isto são palavras q n ajudam em nada ao q v/ sentem. O sentimento de injustiça é sempre mt grande. Mas estou certa q vai correr tudo bem. As melhoras. Jokitas

     
  • At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei sem palavras. As melhoras da Estrelinha e que tudo se componha.

     
  • At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ooiiiieee...legal seu blog viu...eh sua filha?!?!?!

    cestas

     
  • At 1:57 da tarde, Blogger Carla Iglesias said…

    Tadinha da estrelinha..
    Isso são coisas que podem acontecer em todo o lado e não te culpes por não teres estado presente na altura que aconteceu. Pode ser que a situação ainda se resolva..
    Eu parti também os dentes todos quando era pequena, mas eram de leite.Imagina se não fossem? Mas ás vezes como eles são muito pequenos pode haver a possiblidade de outros dentes ocuparem o espaço desse e não se notar..

    beijinhos e as melhoras
    Carla

     
  • At 2:32 da tarde, Blogger Ana F. said…

    Até a mim me doeu!!!!
    As melhoras da pequenina!!!

     
  • At 4:35 da tarde, Blogger Mãe Gabi said…

    ohhhh tou tao tristinha assim como voces! sao coisas que acontecem mas ningume gosta!tadinha!olha muitos miminhos ok???
    e que as 10 consultas tenham no fim um bom resultado!

     
  • At 5:20 da tarde, Blogger vania said…

    estou de oraçao partido, a estrelinha nao merecia isto. fico impressionada como ela perguntou se estava feia, e como é que isso é possivel? esta linda na mesma.
    beijinhos grandes

     
  • At 8:20 da tarde, Blogger calamity jane said…

    ooohhh:-((( as melhoras da estrelinha! e olha, ~~n deixes de pedir uma 2ª opinião sobre a tal história das 10 consultas... a ñ ser q tenhas mesmo MUITA confiança no consultório/clínica onde a levaste... É que a medicina dentária neste país é (lamentavelmente) um negócio. E enquanto continuar a ñ ser tida em conta como parte integrante da "saúde universal e gratuita", todos os cuidados são poucos...
    bjs e muito brilho do coração para essa estrelinha!

     
  • At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tadinha da estrelinha. E deve doer imenso não é? Beijocas

     
  • At 10:23 da tarde, Blogger silviabar said…

    Ai que susto!
    Imagino a vossa aflição!
    As melhoras rápidas da tua estrelinha e que nada tenha afectado os dentes definitivos.
    Saiu-te cara a festa...
    Jinhos para ela
    Silvia & Cia

     
  • At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    As melhoras da tua Estrelinha.
    Deve ter-lhe doído tanto, para ficar assim com a boca tão magoada...
    Um beijinho grande e espero que esta situação normalize.
    A minha afilhada já partiu o mesmo dente definitivo duas vezes, e não há nada a fazer. Mas percebemos que ela não ficou triste apesar das 2 reconstruções de urgência. Ninguém parte um dente porque quer, não é assim? Estavamos com medo que ela baixasse o sorriso ou isso, porque se nota um bocadinho, o reconstruído é mais branco, mas não. Já viste? definitivo tratado só com 11 anitos...
    As melhoras da tua Estrelinha, e que este episódio faça com que os póximos dentes venham cheios de força e lindos!!!
    beijinhos
    Amélia

     
  • At 8:05 da tarde, Blogger SusanaTete said…

    Coitadinha da Estrelinha...
    E que grande susto... reslamente estas coisas acontecem onde menos se espera...
    Agora realmente é seguir bem para os dentes crescerem bem...
    Melhoras!!

     

Enviar um comentário

<< Home