* Céu Estrelado *: Vacinas dos 13 meses

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




20 abril 2006


Vacinas dos 13 meses



O título é este para se orientarem melhor (e eu também), mas o que é certo é que foi às vacinas com 14 meses, porque esteve doente no mês anterior com a Gastroenterite Viral e depois com laringite (a 2ª - agora já tem para a troca!).
Escusado será dizer, que cheguei ao Centro de Saúde às 10h15 e só nos chamaram às 11h20 - o serviço continua na mesma, senão pior!
Preparo as coisas de forma (e segundo as minhas contas de cabeça), a vacina não seja dada aquando da digestão da bebé. Acontece que quando chegámos ao Centro de Saúde, ficámos com uma margemzinha de 15 a 20 minutos até à próxima refeição e nunca de 1 hora como aconteceu! Já é difícil aguentá-los tanto tempo no mesmo sítio, ainda para mais, porque se apercebem aonde estão com esta idade, e mesmo que isso não acontecesse, vêem sempre os meninos que saem a chorar e isso deixa-os logo nervosos, mais o facto que depois já choram com fome!
Andámos por ali ás voltas, brincámos com os brinquedos nojentos e partidos que têm na sala de espera (só de tocar neles, ficámos com os dedos a colar! – que miséria!), ainda deu para descer e ir beber um café, eu sei lá…deu para tudo até para esgotar a mamã e a bebé de tanto esperar!






Quando finalmente nos chamaram, já ia mentalizada que provavelmente iriam mencionar o facto de a estar a levar com 14 meses e não com 13 como devia ( já tinha acontecido chamarem-me a atenção por estar 4 dias atrasada na data marcada do boletim), mas não…ouviram a minha explicação e não fizeram nenhum comentário.
Como já é uma menina crescida, esta foi a 1ª vez que levou a vacina sentada no meu colo presa pelos cotovelos como me mandaram fazer e no braço esquerdo. Tinha levado um bonequinho dos dela para a entreter e até estava a ter resultado mas na altura da dita cuja… ai é que foram elas!






Coitadinha, começou a fazer beicinho (o beicinho mais lindo da mamã) e depois veio o choro sentido e o olhar expressivo e inocente de quem pergunta “porquê, mamã?” – tudo coisas que me deixam bem disposta. :(


Relativamente às vacinas da meningite:
Então é assim, a bebé já tinha levado 3 doses de PREVENAR até esta altura, e desta vez foi levar aquela que já está disponível nos Centros de Saúde, a da Meningite C… mas aos 15 meses terá de voltar para levar então a ultima de PREVENAR (lá vai barão!), agora digam – condiz com o que se passou com os vossos bebés?
Esta foi a explicação que me deram e ainda que ia fazer febre no espaço de 48 horas – e fez! Cheguei a casa e dei-lhe logo um Bem-u-ron, para não deixar avançar até à rabujisse, e resultou!

Ainda está um niquinho murcha, mas vai melhorar! :)

24 Comments:

  • At 1:40 da tarde, Blogger cristina said…

    O nosso sistema de saúde é uma miséria...
    As vacinas são sempre uma chatice, tadinha da estrelinha...

    bjs

     
  • At 2:19 da tarde, Blogger Patrícia said…

    É para o bem deles...não podemos ficar tristes, embora às vezes seja dificil...
    muitos beijinhos para ti e para a estrelinha!

     
  • At 2:53 da tarde, Blogger ~Su~ said…

    Sabes, Céu... isso custa-me tanto, ver a expressão nos olhinhos das nossas meninas... Mas sempre achei e sei que tenho razão, que é muito pior quando já são maiorzinhos, como a tua estrelinha bebé. Porque a Lara não sabe onde vai, para que vai... mas a tua bebé já se apercebe e sofre mais com isso.

    No meu Centro de Saúde nunca demorei mais de 5 minutos nas vacinas. É chegar, esperar à porta da sala da vacinação e há sempre enfermeiros a chamar para vacinar as crianças... Não percebo porque demoram tanto aí :(

    Beijocas!

     
  • At 4:06 da tarde, Blogger vania said…

    s centros de saude estao cada vez piores, mas temos que ter paciencia.
    tadinha deve ter-te doido mais a ti que a ela.
    beijinhos

     
  • At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá

    os centros de saúde do nosso país cada vez estão piores e ainda se queizam de cada vez mais recorrer-mos a privados!!
    as melhoras!

    jcas
    vera

     
  • At 5:16 da tarde, Blogger Mãe Gabi said…

    passei por ca rapido para deixar bjs e dizer que vou de mini ferias!

     
  • At 5:17 da tarde, Blogger Caracoleta said…

    Até me arrepiei quendo li a descrição da tua estrelinha a fazer beicinho...Nem quero pensar quando for a Isabella. Acho que choro também!
    Beijinhos,
    Susana

     
  • At 5:27 da tarde, Blogger Susana said…

    tadinha, mas tem de ser né´, é para o bem deles.
    Tambem me lembro que me custava imenso ir com o pinto levar as vacinas, um dia até fui solidária com ele e como tinha a do tetano em atraso levei ao mesmo tempo que ele llooooll
    jinhos gandes principalmente para a estrelinha mais picanina :)

     
  • At 11:01 da tarde, Blogger Mamã said…

    Estes centros de sáude são uma vergonha!

    Porque não pedes para te marcarem as vacinas?

    Bjs

     
  • At 1:59 da manhã, Blogger RB said…

    condiz, mais ou menos, o rodrigo levou a prevenar aos 2 meses, aos 4 (amanha), vai levar aos 6 e depois aos 16. a meningite C leva nos intervalos, levou aos 3 e agora vai levar aos 5!
    vamos ver qto tempo tenho de esperar amanha e está marcada!
    bjs

     
  • At 10:25 da manhã, Blogger Flores said…

    Acredita q foi pior p ti

     
  • At 11:11 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    Tenho me deparado que muitas mamas a lamentarem-se dos centros de saude, o que me transtorna mais é saber que são os nossos filhos a levar com este mau funcionamento
    Um beijo gande

     
  • At 12:11 da tarde, Blogger Sónia said…

    Oi!
    Isto dos Centros de súde é melhor nem comentar! Sempre que lá vou às consultas saio de lá super enervada!Mas para levar as vacinas é mais ou menos rapido...
    O francisco já levou duas doses de meningite c e Prevenar, agora so tera de levar aos 15 meses.

     
  • At 12:13 da tarde, Blogger sissi said…

    Recorrendo a uma expressão popular: o que tem de ser tem muita força...Infelizmente temos que passar por isso. Beijocas

     
  • At 12:56 da tarde, Blogger carla said…

    Custa mas tem que ser, é para bem deles e sim condiz!!

    Beijinhos

     
  • At 1:09 da tarde, Blogger calamity jane said…

    tens razão, claro! (em relação ao q me escreveste) É o que vou fazer; mas sabes que quando a gente se mete nas coisas depois acomoda-se e é mais difícil sair... enfim... eu naquela noite estava mesmo tristinha, cansada (estoirada) e desanimada. Faz-me falta o sol. Hoje estou melhor. O que não tem remédio... remediado está, dizem as avós, com alguma razão. Espero em breve poder passar um tempito sob este céu estrelado! Que saudades que eu tenho do verão! ;-)

     
  • At 1:10 da tarde, Blogger calamity jane said…

    depois passo para falar sobre os teus postes, a sério

     
  • At 4:21 da tarde, Blogger Smas said…

    Ai, também me custa tanto ir com eles às vacinas e às vezes até tenho dúvidas em relaçao a algumas delas.
    Aqui não há casos de Meningite nem vacinas e só dou em Portugal, sempre depois de fazer um ano e aí é só uma dose.
    Bjs

     
  • At 6:29 da tarde, Blogger AnaGarrett said…

    Temos de levar as picas, infelizmente.
    Mas és uma estrelinha brilhante e passa depressa.
    Beijinhos do bebé Sebastião

     
  • At 2:43 da tarde, Blogger alexandrachumbo said…

    coitadinha da estrelinha... eu tenho sorte porque é a minha cunhada que dá as vacinas ao bébicas, mas mesmo assim chora sempre... custa tanto né?

     
  • At 3:37 da tarde, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Penso que foi essa vacina da Menigite que o tesourinho levou à pouco tempo, uma que era muito cara e agora é de graça. Ele não teve reacção à vacina. Mas quando entrou o líquido no bracinho até chamou a enfermeira de má. Choramigou, mas calou-se logo.
    Quanto à minha ausencia ao tesouro precioso deve-se a partidas que a vida tem-nos pregado, nem sei se vamos ter que desistir de ter net, ando muito desanimada com a vida sem esperanças de melhoras.
    se tens msn podes falar melhor. o meu email é opelcity2@hotmail.com
    beijinhos
    ana e tesourinho + anjinho

     
  • At 5:24 da tarde, Blogger Maria said…

    Eu fico cá com uma pena de ela ter de ser picada, mas tem que ser.
    A Carolina vai quarta-feira ás vacinas.
    Bom fim de semana.
    Beijos

     
  • At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!!
    A nós não nos deram a meningitec.

    Tenho que lá voltar este mês e pagá-la do bolso. A ti deram-te? Já tinha tomado 3 doses antes do ano?

    O Gi também chora imenso quando vai às vacinas. Até doi.
    Jinhos
    Maguy+Gu

     
  • At 12:45 da manhã, Blogger Susana said…

    Miga, onde é que arranjaste o video code da musica da Ilona? Tou farta de correr tudo á procura, inclusive o que tu deixas-te no post e nada. Queria por essa musica esta semana no meu blog porque o Rafael tambem adora e sinceramente não acho nada.
    jinhos gannndes

     

Enviar um comentário

<< Home