* Céu Estrelado *: Hobbie perdido!

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




10 abril 2006


Hobbie perdido!



Antes das minhas filhas nascerem, dedicava muito do meu tempo a coisas que me davam prazer (pois tinha todo o tempo do mundo), e uma delas era sem sombra de dúvidas, a pintura!
Parte das coisas que decoram a minha casa são pintadas por mim! Quadros, molduras, pratos, gessos, jarrões, anforas, porcelanas, enfim... tudo o que me parecesse descolorido! lol
Há muito tempo que já não pegava numa tela... e a razão principal é a falta de tempo! Acerca de um mês atrás, andava eu em arrumações, e uma das minhas descobertas (isto pq arrumo as coisas tão bem que até me chego a esquecer delas!) foi precisamente o caixote das pinturas, com cavalete, pinceis e uma serie de telas inacabadas. Acontece que fui despertar o tal "bichinho" que há em mim e aos poucos e poucos (um bocadinho aqui, um bocadinho ali...) pincelada atrás de pincelada, consegui acabar!





Muito sinceramente acho mesmo que deixei de pintar há 4 anos atrás, dai também não ter as fotos disponiveis dos meus trabalhos (vou ter que as digitalizar) para vos mostrar, pois na altura tb não tinha máquina digital.








Uma vez que até consegui finalizar o trabalho, decidi que iria dá-los a cada uma das minhas afilhadas (tenho duas) na Páscoa, e então, seriam as minhas amêndoas!
Intitulei-os de Gato Dorminhoco e Gata Dorminhoca, que acham?
Fiz dois gatos para não fazer distinções entre as duas e porque realmente também sempre gostei de pintar gatos! lol

18 Comments:

  • At 9:29 da manhã, Blogger cristina said…

    Os quadros estão muito giros, de certeza que as tuas afilhadas vão adorar, e os nomes estão apropriados.
    Pintas muito bem.

    bjs

     
  • At 10:40 da manhã, Blogger vania said…

    estão os dois muito lindos.
    quem me dera saber pintar assim, mas nem desenhar eu sei.
    parabens pintas super bem.
    beijinhos

     
  • At 11:11 da manhã, Blogger Licas said…

    Estão lindos.
    1 bjx, licas

     
  • At 11:15 da manhã, Blogger alexandrachumbo said…

    olá:) vim aqui parar "por acaso" e gostei imenso do blog... tb tenho um www.mamaegalinha.blogspot.com mas comecei ha pouco tempo e por isso ate gostava de umas dicas... não sei como se mudam cores, nem sabia que isso dava para fazer!o teu esta muito giro e original! parabens!

     
  • At 11:35 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    Que surpresa boa nos deste hoje, e essa menina gande tambem já mexe nos pinceis da mamã, Ontem duda e eu tivemos a pintar com as tintas novas, logo logo tb mostro as nossas obras de arte :-)
    Gostei muito mesmo, parabens

     
  • At 12:06 da tarde, Blogger . said…

    Muito coloridos e imaginativos. Gostei!

     
  • At 12:36 da tarde, Blogger Sónia said…

    OS QUADROS SÃO MUITO BONITOS!eU CÁ NAO LEVO MUITO JEITO PARA A PINTURA, MAS NOS TEMPOS EM QUE AULAS DE EDUCAÇÃO VISUAL ADORAVA PINTAR A GUACHE...
    bJS

     
  • At 12:56 da tarde, Blogger Zuza said…

    UAU!!
    só podes mm pensar em recomeçar!!

    Bj

     
  • At 2:50 da tarde, Blogger Asas de Anjo said…

    Que lindosssssss, amei.
    Eu também fazia tantas coisa antes da minha princesa ter nascido, desde então nunca mais fiz nada.
    Jokinhas
    Monica

     
  • At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá
    estão muito giros!

    temos artista!!
    jocas
    vera

     
  • At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Os teus gatos, assim dorminhocos fazem lembrar-me alguém lá de casa... LOOOL.
    Tens muito jeitinho.
    Pintar faz bem à alma.
    Haja tempo e inspiração.
    São lindos!!
    Beijinhos para todos.

     
  • At 4:22 da tarde, Blogger Repolha said…

    Queres ser minha madrinha virtual?!?!?! Amei os dois... mas o de baixo mais ainda :D

     
  • At 4:23 da tarde, Blogger Repolha said…

    e tens um desafio à tua espera :P

     
  • At 9:18 da tarde, Blogger Mamã said…

    Oi!
    Já pensaste em criar um blog com os teus trabalhos?

    Bjs

     
  • At 11:09 da tarde, Blogger Repolha said…

    Se fizeres um blog comercial eu compro :D
    PS: Está tudo bem???? Beijinhos

     
  • At 11:30 da tarde, Blogger SusanaMama said…

    Fantastico...
    E uma optima ideia.

    Bjs

     
  • At 11:39 da tarde, Blogger Marta said…

    Muito, muito giros!!
    Podes começar a dedicar-te novamente à pintura... Já vi que tens muito jeito.

    Beijinhos

     
  • At 2:27 da tarde, Blogger sissi said…

    Estão lindos...quem me dera ter esses dotes...

     

Enviar um comentário

<< Home