* Céu Estrelado *: Águinha boa!

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




12 maio 2006


Águinha boa!



Desde que tive as minhas filhas, na sua primeira consulta no Pediatra (que por sinal ainda é o mesmo), para além de uma série enorme de recomendações necessárias a quem é mãe de 1ª viagem, o Dr. recomendou (e disse que já o fazia há mais de 30 anos), que se desse Água do Vimeiro.


Que se fizesse o leitinho da bebé com ela, sem a ferver, e no caso de haver obstipação intestinal e cólicas, que a administrasse entre mamadas, de modo a evitar o consumo do tão apreciado calmante Aero-om, Colimil e por aí fora… pois esta água possuía propriedades benéficas devido à existência de minerais fundamentais ao bom funcionamento do organismo dos bebés e não só.

Há quatro anos e meio atrás, foi-me muito difícil encontrar esta água à venda… eu corri todos os supermercados da zona, e no único que o Dr. me tinha indicado, esta água estava constantemente esgotada! Pedi a vários famíliares para procurarem pelos vários sítios por onde andassem e cheguei mesmo a telefonar para a Empresa fornecedora para tentar saber quais os locais onde faziam a distribuição.

Perto do sítio onde moro, só havia um único supermercado que a tinha (Super Mercados Novo Mundo) e quando abasteciam, tinha-se de ir lá a correr porque esgotava logo.

A 1ª Estrelinha sempre foi muito presa dos intestinos e nem mesmo as gotinhas de limão ou laranja no leite resultavam!
Não se podia abusar do Bebégel, e como tal, faziamos fosquíces com o mesmo, e nem com o Xarope de Maças Reinetas lá ia!



Posso dizer, que esta água tirou-nos uma grande dor de cabeça, pois estava avisada que um bebé tem de fazer todos os dias e se não se conseguir de todo, não pode estar mais de três dias só a fazer bolinhas (desculpem o pormenor)!

Desde então, se utilizei o Aero-om, foi puramente como calmante nas noites mais difíceis e nunca devido a cólicas que tivessem.


Hoje em dia, esta água é bem mais fácil de encontrar, existindo nos Supermercados Carrefour e apesar de já não precisar dela para o efeito que me foi recomendada, continuamos a utilizá-la!
Esta água vem acompanhada por um folheto informativo que diz o seguinte:



Saiba porque razão esta água faz tão bem

- Cálcio (114mg/L):Importantíssimo durante a gravidez, o crescimento e a terceira idade, como componente fundamental na formação dos ossos e dos dentes e na prevenção da osteoporose.
- Bicarbonato (445mg/L): Torna a água digestiva e diurética, contribui para uma melhor absorção do cálcio e ajuda na recuperação do esforço físico.
- Magnésio (30,4 mg/L): Associado à saúde cardiovascular, bem como à melhoria do sistema imunitário, ao equilíbrio do sistema nervoso e ao alivio do stress.

A composição da água do Vimeiro confere-lhe assim um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais.

O consumo diário da água do Vimeiro é indicado para toda a família, e em particular para grávidas, bebés, crianças, desportistas e pessoas de idade, onde a necessidade destes minerais assume a maior importância.

Depois deste spot publicitário, até parece que recebo comissão!!! LoL

27 Comments:

  • At 12:34 da manhã, Blogger Repolha said…

    LOL Ahhhh pois deviam... Olha que esta é nova... hehehe mas estamos sempre a aprender ;)

     
  • At 1:32 da manhã, Blogger Ana Santos said…

    Olá,
    Gostei de saber essa informação.
    Já tinha lido por aqui nos blogs que havia uma água mineral boa para combater a obstipação.
    O meu tesourinho esteve uma vez 3 dias sem conseguir fazer cócó, nem com os supositórios de glicerina fazia, fui com ele às urgencias pois ele estava mesmo como desfalecido a contercer-se com dores, lá o que deram foi bébégel, resultou. Tesourinho até não é dureiro, mas penso que foi de eu ter comido sopa de feijão que o fez ficar assim, pois ele ainda era amamentado.
    Mas agora par ao anjinho que vai nascer já sei ao que recorrer se encontrar nos mercados de cá.
    UIsava aero-om no tesourinho, nem cheguei a usar o frasquinho todo, está meio.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho + anjinho

     
  • At 2:51 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    CARLA&REPOLHA - É verdade! As estrelinhas enquanto bebés, nunca mais tiveram problemas de cólicas e obstipação!

    ANA SANTOS - Sempre que posso, é este o conselho que deixo nos comentários das mamãs...porque com as minhas estrelinhas resultou!

    Beijinhos :)

     
  • At 6:00 da manhã, Blogger sissi said…

    E entre as mamadas davas a água como? Sem a ferver? Pode ser desde recém nascidas?

     
  • At 8:04 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    SILVIA - Esta agua não é para ferver! Eu sei que faz confusão, pois a mim tb o fez na altura. Se experimentares ferver esta agua ela depois vai ficar com um aspecto estranho e com umas particulas brancas a boiar...ao ferver queimaste os minerais que ela contém!
    A minha filha mais velha, teve consulta no Pediatra no seu 3º dia de existência e juntamente com a informação do leite a dar (s26 I), foi tb sugerida esta agua para lhe fazer o leite.
    Eles costumam mamar de 3h em 3h, deixas passar 2h e dás no biberon e até podes aquece-la (em banho maria) para ficar morninha. Colocas o biberon com esta agua dentro de um púcaro com agua da torneira e assim aqueces até ficar morna, só mesmo para não dar fria.
    Beijinhos! :)

     
  • At 9:40 da manhã, Blogger Ica said…

    é semrpe muito bom receber informação adicional.

    Desconhecia.

    Obrigada

    Jinhos

    Rita

     
  • At 10:12 da manhã, Blogger Sónia said…

    Oi!
    Já me tinham falado na agua do vimeiro, só que aqui na minha zona ainda não encontrei :(, apenas a gaseificada!

     
  • At 10:14 da manhã, Blogger Susana said…

    Que giro não sabia. Será que funciona com o meu pinto? é que ele é super preso e leva a vida a fazer ás bolinhas.

    Qual foi a foto que gostaste porque não tiveste de limpar?? É que se te tavas a referir á foto do puto a comer massa, aquilo não é o meu pinto, é uma foto que tirei na net llooooll tambem não limpei nada ehehehe

    bijukas

     
  • At 10:16 da manhã, Blogger Susana said…

    Esqueci-me de dizer, eu sempre fiz os biberons do meu filho com água do garrafão e nunca fervi, NÃO SE PODE FERVER A ÁGUA DO GARRAFÃO PORQUE TIRA OS MINERAIS DA ÁGUA, pode se dar assim á vontade. A água da torneira é que tem de ser fervida.

    bijukas

     
  • At 10:37 da manhã, Blogger Flores said…

    Por acaso eu tinha essas indicações, mas com outra água. Vitalis.

    (Mais uma publicidade)

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    RITA - Pois é... e eu já a algum tempo que andava para publicar isto, consegui agora! lol

    SÓNIA - Continua ainda a dar trabalho de encontrar, mas pelo menos o Carrefour já tem!

    MAMÃ PINTAINHA - Com as minhas filhas ainda funciona...dou um bocadinho desta água morna antes do almoço e depois no final da tarde...obtenho resultados! lol
    Não gostei dessa mesmo! ehehe ... ainda bem que não é o teu pintinho! lol
    E tens razão! A água engarrafada não se ferve, só mesmo a da torneira!

    Beijinhos a todas! :)

     
  • At 10:41 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    FLORES - É comparares os ingredientes de uma e de outra... eu por acaso comparei com a do Caramulo e a do Luso e não tem nada a haver!
    Beijinhos :)

     
  • At 10:58 da manhã, Blogger Mãe Gabi said…

    e eu aprendi mais uma coisa!
    obrigado!
    bom fim de semana

     
  • At 2:10 da tarde, Blogger cristina said…

    Não sabia, estamos sempre a aprender.

    Pois eu sempre fervi a água fosse de engarrafada fosse da torneira, ainda bem que vocês existem para estarmos mais informadas.

    bjs

     
  • At 2:49 da tarde, Blogger Miúda said…

    Cá em casa bebe-se muita água... seja qual for!
    Jocas Trabalho a fazer lá no nosso catinho.
    Bom fds

     
  • At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não é pela comissão, mas dicas destas para as mães são mesmo importantes.
    Um beijinho grande.
    Bom fim-de-semana.

     
  • At 4:54 da tarde, Blogger Céu Estrelado said…

    MÃE GABI - :)

    CLAU - Já há muito que não te "via" por aqui! Beijinhos :)

    VELIAM - Aquilo que eu sei tento sempre partilhar...ás vezes não tenho é tempo! :(

    MARTA - MÃE DA MARIA - Pois cá em casa tb, só que há mais de 4 anos que se passou a consumir desta! S e beber agua já faz bem, se a mesma for boa, melhor ainda! :)

    AMÉLIA - É verdade! :)

    Beijinhos e bom fim de semana a todas! :)

     
  • At 6:55 da tarde, Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said…

    Que pena só saber agora, a Maria sofreu tanto de cólicas até aos 4 meses, foi um inferno.
    Gostei muito das prendas do Dia da Mãe.

     
  • At 9:36 da tarde, Blogger Susana said…

    E não é que andei á procura dessa água e só achei com gás dahhhhh

     
  • At 10:07 da tarde, Blogger RB said…

    nunca tal tinha ouvido!!!
    obrigada pela dica!
    bjs

     
  • At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Desconhecia mas guess what? amanhã vou ao Carrefour comprar...
    Bj

     
  • At 3:40 da tarde, Blogger vania said…

    eu uso desta agua e foste tu quem ma recomendou.
    bom fim de semana
    beijinhos

     
  • At 10:25 da tarde, Blogger Susana Oliveira said…

    Olha.
    Boa informacao,
    Nao sabia
    A minha aconselharam agua do luso que era boa para os bebes e diminuia as colicas.
    Vou passar a comprar dessa.
    beijos

     
  • At 1:08 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    MARIA - Tens razão, devia ter feito este post à mais tempo! Ainda cheguei a falar desta agua em alguns comentários de Mamãs de bebés que sofriam de cólicas, mas falhou-me o teu, então! :(
    Desculpa!

    MAMÃ PINTAINHA - Pois, aqui no meu sítio já sei onde encontrar... mas continua a ser dificil mesmo assim, não é?

    RUTEBRUNO - De nada! :)
    É como digo, já devia ter falado nesta àgua mais cedo!

    MARIA - Eu actualmente costumo comprá-la no Carrefour, pq da altura da minha mais velha eles ainda não a tinham para venda!

    VANIA - Pois eu lembro-me!! :))

    BOLACHA - Nós cá em casa nunca consumimos agua do Luso pq nos disseram que descalcificava... tb não sei se será verdade ou não!
    Desde que nasceu a 1ª Estrelinha passámos a utilizar esta.

    Beijinhos a todas! :)

     
  • At 2:24 da tarde, Blogger Caracoleta said…

    Conheço uma palerma, mãe de uma principessa que até este momento fervia a água engarrafada, lol!
    Beijinhos,
    Susana

     
  • At 3:21 da tarde, Blogger vania said…

    obrigada pela cançao de parabens.
    boa semana
    beijocas

     
  • At 11:25 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    CARACOLETA - Não se trata de ser palerma ou não, pois qd não temos a certesa fazemos as coisas pelo mais seguro, não é? Mal tb não fez! lol

    VANIA - Ainda bem que gostaste! Espero que tenhas tido um dia muito feliz!
    Boa semana para ti tb! :)

    Beijinhos e boa semana para todas! :)

     

Enviar um comentário

<< Home