* Céu Estrelado *: Consciência tranquila

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




15 março 2006


Consciência tranquila



De facto, nunca poderemos dizer, que os dias são todos iguais…porque não o são!
Ontem para além de um tremendo susto, senti-me invadida por um sentimento de revolta muito grande…

Acreditam que esta coisinha fofa andava a deambular em plena estrada? Onde os carros no mínimo andam a 80 Km?






E eu nem queria acreditar no que estava a ver… acho que fiquei de boca-aberta ainda uns minutos…tb me esqueci que estava dentro do carro a conduzir…valeu-me a parte mecânica do cérebro que conduziu o carro por mim! Quando me apercebi e isto pq não tirava os olhos do espelho retrovisor, tinha parado o carro por completo na faixa de rodagem…Por acaso parece que todos estavam a ver o mesmo que eu e automaticamente tinham abrandado a marcha e iam parando atrás de mim! Lol

Liguei os 4 piscas, sai do carro e fui apanhá-lo já do outro lado! Não ia ficar descansada se tivesse ignorado toda esta situação…deixá-lo ali, era a mesma coisa que estar a passar-lhe uma certidão de óbito!
Sei que tremi da cabeça aos pés, pois estava tão enervada que queria andar e parece que as minhas pernas se iam abaixo. Parei o carro então mais à frente para poder pensar e analisar o pobre coitado que estava pior que eu em questão de nervos!

Restabelecida (um pouquinho), fui direitinha para o trabalho com o Mr lucky, imaginem a recepção!!! “Ahhh é teu?”, “Que lindo!!”, “Deixa-me pegar-lhe…” (o que me levou a pensar que seria praticamente facil arranjar-le um lar!)…e eu ainda aparvalhada com a situação ia fazendo acenos com a cabeça.

Entretanto já no Gabinete, dei-lhe agua e bolachinhas Maria (a única coisa que existia para ele comer), arranjei-lhe uns jornalinhos e coloquei-o aos meus pés. Por incrível que pareça ele estava tão estenuado que dormiu praticamente a manhâ toda e quem entrava nem dava por ele. Fiz uns quantos telefonemas para pessoas amigas a relatar o sucedido na tentativa de lhe arranjar um lar ainda para aquele dia, mas não deu só consegui que o viessem buscar hoje da parte da tarde. Resultado…tive de o levar para casa comigo ehehe é claro que as meninas adoraram, mas tive de lhes explicar que já tínhamos a Lady que é tão nossa amiga!


O papá tb ficou surpreso a olhar para mim, pois o olhar terno do pequeno faz derreter corações, mas realmente nesta fase não ia ser fácil, ficaria sim com ele até lhe arranjar um lar e isso é já daqui a umas horas! Sei que mesmo por pouco tempo vai-me custar, mas ia-me custar mais tê-lo deixado na estrada…assim estou de consciência tranquila!!!


P.s – Tirei estas fotos com o intuito de as imprimir em folhas para hoje voltar ao local e afixá-las (talvez andem á procura dele!)
Vou colocar algumas tb em lojas de animais…a pessoa que hoje o vem buscar tb está ciente de que que é provável que ele tenha Dono… vamos esperar!

17 Comments:

  • At 9:22 da manhã, Blogger Luísa said…

    Pobrezinho, devia estar tão assustado. Espero que se tenha perdido e que não tenha sido abandonado, pois não percebo como é possível abandonar uma coisa tão fofinha!
    Fizeste o que devia ser feito, tens um coração enorme!

    Beijinhos e bom dia

     
  • At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Coitadinho, e é tão querido, tão fofo! FOste tão querida...

     
  • At 10:31 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    LUISA - Eu custa-me tanto a crer que tenha sido abandonado...mas por outro lado se anda perdido deve ter andado bastante! É quase inacreditável que esteja ileso!
    Beijinhos! :)

    ANA LÚCIA - Decididamente não consigo, não faz parte da minha maneira de ser, ignorar este ou outro tipo de situações como esta.
    Beijinhos ! :)

     
  • At 10:46 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    :-) tens um coração lindo.
    E sabes com a carinha dele, e se por acaso não aparecesse o dono, eu não lhe resistia
    Beijos
    Tita

     
  • At 11:01 da manhã, Blogger Uma Mãe said…

    Fizeste muito bem, foste muito consciente e amiga.
    Bjs

     
  • At 11:09 da manhã, Blogger Sónia said…

    Tadinho!! Fizeste a boa acção do dia :)

     
  • At 11:56 da manhã, Blogger Céu Estrelado said…

    RAZÃO DO SORRISO DA MINHA ALMA - Obrigada! É sempre bom saber que existem pessoas que tb gostam de animais!!! :)
    Beijinhos querida! :)

    UMA MÃE - Pois eu tb acho que sim, ainda levei umas buzinadelas....mas enfim...
    Beijos grandes :)

    SÓNIA - Tão indefeso não é? Mesmo que fosse adulto os animais perante o ser humano são muito indefesos!
    Beijinhos :))

     
  • At 4:19 da tarde, Blogger Ana (Mamã babada...) said…

    Os animais ainda são tratados como se fossem um qualquer objecto para usar e descartar quando se quer... :(
    Só de imaginar o que podia ter acontecido... vejo tantos gatos e cães mortos na estrada, custa-me tanto, fico tão triste, at´me arrepio toda...
    Ao menos um conseguiste salvar! Se todos fizessem o mesmo...

    Bjinhos e um especial para o "Lucky"!
    Ana.

     
  • At 5:44 da tarde, Blogger vania said…

    que coisinha mais linda.
    nao me acredito que o tenham abandonado, deve andar perdido. parabens pela tua boa acçao, és uma grande mulher.
    beijinhos

     
  • At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ENA ENA! FUI O Nº 2000!!! Não faço outra. Desta vez comentei só para dizer isso. LOL
    Beijinhos Querida.
    O teu mais que tudo...

     
  • At 11:30 da tarde, Blogger Jolie said…

    Primeiro os meus parabéns pela tua atitude, segundo... é impossível resistir-lhe!!!

    Acho que nem eu com dois cães era capaz de lhe negar abrigo... (e ainda dizemos que a imagem não conta!)

    Espero que o futuro dele seja risonho!

    Beijocas!

     
  • At 12:12 da manhã, Blogger Raquel Alabaça said…

    Tens um bom coração, é mesmo dificil resistir. Eu por mim adoptava tudo o que é animais abandonados, mas n teho condições, tenho 2 gatinhos e a minha mãe lá vai adoptando os cães.
    Espero que o destino do cachorrinho seja ser feliz. Já deve ter passado um mau bocado para chegar onde o encontraste.

    Bjs

     
  • At 12:16 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Ai que até me arrepiei a ler isto! És mesmo boa pessoa! :) Que bom que existe gente como tu (e eu...).

    Sabes, só acho que estás a ser optimista - o cãozinho não se perdeu, não fugiu... foi mesmo abandonado. Quando se trata de animais nas estradas ou nas ruas das nossas cidades, NUNCA acredito que possa realmente andar alguém à procura dele... As pessoas são MÁS mesmo :( Mas quem sabe... pelo menos já tem dono, é o que me sossega!!

    LINDA!!!

    Beijinhos,
    Su

     
  • At 12:21 da manhã, Blogger Repolha said…

    Só poderia ser contigo mesmo... E já sabes o que penso sobre coincidências ;)
    Um beijinho grande
    PS: Ontem qd cheguei já não estavas :(
    PS2: Duas gatas doidas impossibilitam-me de adoptar esse ser adorável :(

     
  • At 11:51 da manhã, Blogger Flores said…

    e então há novidades sb o adoptado?

     
  • At 12:08 da tarde, Blogger Asas de Anjo said…

    Que lindooooooooo, mas que lindo, não vais ficar com ele?
    É lindo uma maravilha.
    Jokinhas

     
  • At 12:52 da tarde, Blogger Ica said…

    O caozinho é lindo.E tu tens um grande coração.

    Um beijinho

    Rita

     

Enviar um comentário

<< Home