* Céu Estrelado *: Desenhos

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




12 março 2006


Desenhos


A minha Estrelinha mais velha, não gosta muito de fazer desenhos!... pintar ainda vai que não vai, mas desenhar é muito raro, e se eu pedir então, ui...ui... Na escola a professora diz que faz tudo e nem nunca se tinha apercebido que ela não gostava! (vejam só a malandreca!)
Pior ainda é o facto de quando ela lá decide presentear a mãmã com um... ser nestes quadros mágicos! (mágicos da treta, pq quando se apaga não volta a aparecer! eheheh)
Apanhei estes dois antes de serem reciclados ...lol

Este...


e mais este...

O primeiro , segundo explicação dada...é um menino (mão dela eheheh) que perdeu o balão dado pela mãmã e depois ficou muito triste! :)

O segundo, é um menino, que saiu de casa sem dizer nada á mãmã dele! (hmmm este é sério e grave! - será alguma ideia??? entretanto não dei muita importância, só lhe disse que o menino era muito FEIO! LOL)

16 Comments:

  • At 7:28 da manhã, Blogger Perola Granito said…

    Pois o melhor é nao dares mta importancia mesmo. :)

     
  • At 9:30 da manhã, Blogger Flores said…

    obgd pela visita ao nosso cantinho. volta sp.

    e pode ñ gostar de desenhar, mas vai com certeza gostar de escrever. Imaginação ñ lhe falta. :-)

     
  • At 6:30 da tarde, Blogger Repolha said…

    pois... a imaginação é uma coisa incrível. olha dá-lhe á minha morada se ela quiser fugir... eu dou à minha a tua. assim sempre sabemos para onde vão ;)
    Beijinhos

     
  • At 12:50 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Olha que os desenhos estão MUITO giros!! :D

    Se calhar na escolinha disseram-lhes que não devem sair sem dizer aos pais, pois podem perder-se... e ela lembrou-se! Sei lá :) A imaginação é realmente incrível! :)

    Beijocas,
    Su :)

     
  • At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá, obrigada pela visita ao meu blog, quando quiseres volta, aliás, volta sempre que eu também vou fazer o possível para vir visitar-te.
    Também gostei do teu cantinho, tá muito giro.
    Qto aos desenhos, isso de ela n gostar de desenhar pode ser só uma fase...o meu adora riscar, sim, pq ele ainda n desenha.))
    Beijocas e volta sempre.

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger Sónia said…

    Os desenhos sempre vão servindo para elucidarmos os nossos ninos de algumas coisas que podem ou não fazer...
    bjinhos
    sonia e francisco

     
  • At 10:47 da manhã, Blogger Luísa said…

    Obrigada pela visita e pela mensagem que deixaste no meu cantinho.
    Os desenhos estão muito giros, para quem não gosta de desenhar... Que bela imaginação! Não dês demasiada importância, está é só um pouco atenta. Como alguém já disse pode ter sido só por ter ouvido falar.

    Beijinhos

     
  • At 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O meu filho também não gosta muito de desenhar, prefere escrever as letras e os números, como ele diz.
    Eu costumo dizer ao meu que se sair de casa sem a mamã e o papá depois perde-se e não sabe deles.
    E já lhe ensinei a morada de casa, espero que nunca precise mas nunca se sabe...
    Bjs

     
  • At 2:38 da tarde, Blogger Tita Dom said…

    Então a minha pinta em tudo que é lado desde que sabe segurar num lapis, nunca mais ninguem a parou :-)
    No entanto qd lhe peço para fazer os numero hummm ai já é uma carga de trabalhos hehe.
    Beijos
    Tita

     
  • At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eh eh se calhar já vez muitos mais mas como depois apaga a mamã nunca vê!!
    jcas
    vera

     
  • At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito da maneira como ela desenhou a expressão do menino. Gosto muito mesmo, especialmente o pormenor das sobrancelhas. Ela tem jeitinho!

    E para onde ia o menino?
    E como ficava a mãe, sem o menino?

    Quando o meu irmão era pequenino também não gostava muito de desenhar. Então, de cada vez que ele fazia um, eu escrevia por trás a história toda. O pior é que ele se fartava de repetir: - Lê, lê! E eu lia as vezes que eram precisas.

    Na primária, adorava desenho e matemática. Hoje estuda engenharia mecânica e design de materiais. Ahahaha!

    Não fiques aflita. É pela conversa dos desenhos que também eles deitam fora os seus pequenos medos e sentimentos de perda.

    Um beijinho.

     
  • At 5:09 da tarde, Blogger vania said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 5:38 da tarde, Blogger vania said…

    ola.
    antes de mais nada muito obrigada pelo teu comentario.
    vou tentar explicar-te quais as razoes que me levaram a a pagar o blog. ha umas certas pessoas de familia, que pura e simplesmente nunca se preocuram peela mariana, nem un telefonema, uma visita e eu acho que nao vai ser atraves do blog que elas vao saber o que se passa, porque sinceramente magoa saberes que pessoas tao proximas simplesmente nao se importam com a tua filha, nao é que eu precise delas para alguma coisa, mas sao familia, porra.
    no post do dia 9 eu deixei-te la o novo endereço do blog: http://marianapipoquinha.blogspot.com
    visita-nos
    beijinhos

     
  • At 11:30 da tarde, Blogger Céu Estrelado said…

    PEROLA&GRANITO - Bem vinda ao meu cantinho! Pois foi o que eu fiz tb para não dar aso a grandes histórias (acho muito cedo!) lol

    FLORES - Não é nada que já não me tivesse passado pela cabeça! ehehe

    CARLA&REPOLHA - Ora aí está uma optima ideia! lol Ela já me tem perguntado, quando é que pode ir morar com a vóvó!!! Achas normal??? Gasta-se aqui uma mãe para quê? Se com 4 anos já me quer deixar? (deve andar a ver muitos filmes eheheh)

    SU - Pois...em algum lado foi! Ainda bem que a descrição é um "menino" e não uma "menina"...vou ficar ligeiramente mais descansada! lol

    N´LINHA - Agradeço a tua simpática visita e espero que tenhas razão, pois consegue-se descobrir muito do que lhes vai na alma, atravês dos desenhos que fazem!

    SÓNIA - É verdade também, por isso mostrei o meu ar triste dizendo que o menino era "feio" ao fazer aquilo! :)

    SANDRA - Estou farta de lhe ensinar a morada e ela baralha tudo! lol acho que é pior a emenda que o soneto! ehehe

    RAZÃO DO SORRISO DA MINHA ALMA - Ela nem numeros, nem letras, nem nada! O que vale é que na escola faz! Espero mesmo que seja uma fase! :))

    VERA - Tenho noção disso :(( Agora não vou perder o quadro mágico de vista! lol

    AMÉLIA - Bem se der nisso já fico mais descansada! ehehe Ela desenha mesmo muito pouco, mas qd faz alguma coisa deixa-me a pensar...lembro-me perfeitamente qd a mana nasceu eu passei as passas do Algarve com ela por causa dos ciumes que teve da mana (mais tarde vou contar esta historia no blog)...e um dia vejo-a a desenhar cruzes pretas numa folha de papel (até pintar, só pintava a preto nesta altura)e pergunto-lhe com o tom mais normal possível
    -"filha, estás a fazer um desenho para a mãmã?"
    - "Estou a fazer muitos jesus!"
    - "hmmm (eu a pensar)podes fazer mais coisinhas e de outras cores para ficar alegre..."(continuei)
    - "Eu gosto de preto mãmã, não gostas?"
    - "Gosto filha, gosto muito de preto!"
    Passados uns dias continuo a desenhar a preto e apercebi-me mesmo assim que estava a melhorar, pois começou a fazer arco-iris a preto! bem mas esta história é muito grande e eu própria passei um bocadinho mal ao vê-la assim...tenho de ganhar coragem e publicá-la num post...pois os ciúmes arrasam qualquer um e ela foi-se muito abaixo...agora está tudo normal graças a Deus!
    Espero então que ela vá para engenharia mecânica lol

    VANIA - Tens razão, deixaste mesmo...eu é que ao ver o que tinhas escrito no outro pensei que te fosses embora de vez! ...e depois tb estava baralhada pois não sabia o porquê de ires...
    Bem o que interessa é que estás por cá e com casa nova e muito linda por sinal...vou lá passar para beber um cafézinho, posso? lol

    Beijos, beijos grandes a todas! :))

     
  • At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá amiga.
    A minha afilhada, já tinha 8 anos quando a mãe ficou grávida e expressou que quando pegava num malmequer e perguntava: - a minha mãe amam-me ou não me ama? O malmequer acabava sempre no “não me ama” e ela angustiava-se. Fiz o truque da previsão, que é tu começares pelo contrário da maneira como ela começa (visto que os malmequeres têm um conjunto certo de pétalas) e lá acertou de todas as vezes, o sim à pergunta : - a mama da I. ama-a muito ou não? E expliquei-lhe que os malmequeres que ela tinha escolhido estava estragados, fora de prazo.. LOL
    É giro que aos 10 anos ainda acreditava no Pai Natal...
    Com o tempo, ela viu a vantagem, com o tempo qual é a menina que não fica absolutamente maravilhada com uma irmã?
    Qual é a criança que não se modifica com os nascimento dum irmão?
    O preto é uma convenção social adulta de luto.
    Para ela podia ter sido a tentativa de uma forte afirmação: eu também existo! E tu compreendes-me Jesus não compreendes?
    Esta afirmação para a renovação é necessária para ela encontrar a sua posição de importância junto da irmã e da mãe, creio eu. Há crianças que demoram mais tempo que outras... precisam de mais reflexão. O imaginário e a afectividade não são estáticos, são dinâmicos, e ainda bem, porque isso vai protegê-la de muitas coisas não boas.
    Não obstante, minha querida eu compreendo-te, também eu, mais desde que sou mãe, fico petrificada com os lutos, os desaparecimentos e as perdas. É normal. Amamos muito.

     
  • At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Beijinhos às tuas princesas escrelinhas.

     

Enviar um comentário

<< Home