* Céu Estrelado *: Outra "Estrela" da Família

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




18 fevereiro 2006


Outra "Estrela" da Família



É verdade...
Cá em casa só entram meninas! lol
A Lady também faz parte da nossa família, é uma rafeirinha linda que está conosco desde 1996.
Era abandonada e tinha na altura 1 ano e 7 meses quando a conhecemos, mas entretanto, e como todas as cadelinhas de rua , engravidou e deixou de ser uma graça para as pessoas que a iam alimentando, ao ponto de a quererem mandar para o canil... Eu e o meu marido, fomos então com ela ao veterinário para sabermos o estado de saúde da cadelinha e para a vacinarmos.
Ficámos a saber duas coisas, uma delas é que iria ter 8 bebés e a outra é que tinha uma doença denominada de Leishmaniose!


Ora Leishmaniose é também intitulada de "sida dos cães", mas com acompanhamento médico e devidamente medicada (para toda a vida), não iria haver problema, nem para os cachorrinhos nem para as pessoas. Esta doença é transmitida pela picada de um insecto parecido com uma melga e tanto pode picar nos animais como no homem.
Decidimos então adoptá-la, tratá-la e ajudá-la a criar os cachorrinhos.
A 31 de Agosto de 1996 nascem 8 lindos cachorrinhos... eu e o meu marido assistimos ao parto e salvámos um que ia-se ficando, pois era o último e a Lady já estava muito cansada!
O primeiro nasceu às 21h15 e o último às 02h00 da manhã!
Teve 6 meninos e 2 meninas, todos lindos e muito diferentes uns dos outros (não sei quem foi o pai! lol)
Ao fim de 2 meses e porque a Lady não tinha muito leite, consegui dar todos!
Coloquei vários anúncios nos jornais, distribui panfletos e consegui lares para todos, ficando no entanto só com um, para ela não sentir tanto a falta dos seus bebés, e ao fim de 1 ano também arranjámos um lar para ele.
Não me arrependo de nada, pois é uma cadelinha extremamente inteligente, meiga e carinhosa para com as minhas filhas (e paciente também lol), bom cão de guarda (até demais) e relativamente á sua doença não tem tido problemas, tem uma medicamentação própria que lhe é dada durante 4 meses, descansando no mês a seguir e assim sucessivamente.
A sua alimentação também é confeccionada por mim, não comendo ração nem comida enlatada e assim se conseguiu que sobrevivesse a tudo e que esteja na nossa companhia hà já 10 aninhos! :)
Gostamos muito de ti Lady!

16 Comments:

  • At 3:58 da tarde, Blogger Raquel Alabaça said…

    Na casa dos meus pais existem 2 rafeiros (cão e cadela) que vieram para "substituir" dois pastor-alemão que faleceram. Parece que foi Deus que os pôs lá. Não há igual, são muito meigos e super inteligentes.

    Espero que a Lady continue convosco muito mais tempo e a dar-vos mta companhia e alegrias tb.

    Bjs

     
  • At 4:53 da tarde, Blogger Licas said…

    Se houvesse mais pessoas assim, este mundo estaria bem melhor.
    1 bjx, licas

     
  • At 7:47 da tarde, Blogger Repolha said…

    Olá Lady! És uma menina cheia de sorte. Quem dera houvesse mais seres como os teus "papás" (sem querer humanizar os animais porque não gosto de comparações, a verdade é que acabam mesmo por fazer parte da família). Beijinhos às duas estrelinhas mais piquenas e umas labidelas à estrelinha grande ;o)

     
  • At 8:13 da tarde, Blogger Mamã artesã said…

    É muito linda a tua Lady e, de facto, tem um ar bastante amigável e meigo.
    Felicito-vos pela coragem em adoptar uma cadelinha de rua e, ainda por cima, grávida.
    Joquinhas
    Sofia

     
  • At 11:27 da tarde, Blogger Mamã said…

    Se todos fossemos assim o mundo era muito melhor!

    Bem hajas!

     
  • At 11:51 da manhã, Blogger Repolha said…

    :) Tens toda a razão. Mas há os que lemos e sabemos que as pessoas estão a ser mesmo honestas e há os que lemos e pensamos "não era isto que esta queria mesmo dizer...". E dou-te o exemplo de um comentário teu a um desabafo mais triste meu: não te ficaste pelo sei o que sentes (que naquele caso acredito que saibas); deste-me uma perspectiva positiva na qual para ser franca tb acredito, mas que me deixou de sorriso estampado e acho que isso é que faz falta.

    Sobre o passvite: era para o panelão da sopa mulher. Aquilo a garfo nunca mais - hehehe.

    Sbr o chuchar no dedo, inicialmente contrariei (logo a mim que não teria qualquer dificuldade a tirar-lhe a chucha, calhou-me uma que chucha no dedo - lol), insistindo na chucha com um "cheirinho" de aero-om às vezes (se no nosso tempo resultava e estamos cá...). Também usei a técnica das luvas - lol - e dos pensos rápidos (ai, ai). Houve uma altura (ela com 4 meses) que a minha irmã estava de baixa sem se poder levantar e a técnica consistia em atar a ponta da luva à mão e quando ela ia levar o dedo à boca, a minha irmã puxava a outra ponta. Ela não percebia por que razão não conseguia acertar. E outra em que uma das primas lhe amarrou as mãos à cadeira... (isto parece mentira). No meio disto tudo ela fartava-se de rir porque nós todos qs que nos mijávamos a rir com tanto disparate: portanto traumatizada, mas com sentido de humor - lol. Como podes reparar pela foto, ganhou o dedo...
    Mas há esperança: falei com o pediatra a perguntar a partir de que idade se podem usar os vernizes para não roer as unhas. Depois de ter ficado a olhar tipo "esta é maluca", disse-me a partir dos dois anos e meio. E não é que ultimamente tenho investigado um pouco sobre o chuchar no dedo e é essa uma das técnicas aconselhadas...
    E posso dizer-te mais coisas: o chuchar no dedo é sinal, ao contrário do que muitos pensam, de independência (aquarianas!!!) e de personalidades activas (ou seja, não estão à espera que outros venham fazer as coisas por elas). Também tem outros pontos positivos: o bebé que chucha no dedo é mais calmo (tb ao contrário do que se imagina - acalma-se é só qd quer, não se acalma porque nós queremos) e dorme muito melhor porque "não perde" o dedo a meio da noite. (começo a ver um sorriso de satisfação...)
    As dicas que li foram: nunca contrariar (olha bem o que eu andei a fazer!!!) porque a tendência torna-se mais forte; incentivar o uso dos dois dedos (aqui a luva na mão mais usada pode ser uma solução durante algumas noites); dar objectos para a mão quando a criança está a chuchar no dedo em pleno dia porque pode ser sinal de aborrecimento (eu ainda lhe dou a chucha para a mão e ela curte mil... de vez em qd vai buscá-la e sai para a rua de chucha na boca com um ar muito orgulhoso - lol).
    Deixar que estranhos digam aquelas coisas tipo "ai que feio... de dedo na boca" (a contrariedade não pode é partir dos de casa) e se houver alguém que ela admire (tipo um primo pequenito) convidá-lo a ir dormir lá a casa um dia para ele ficar chocado com o chuchar no dedo dela (aqui já estou a falar qd ela tiver uns 3 anos) e ela sem vontade de o pôr na boca.
    Como cá em casa há uma carrada de gente que rói as unhas (eu e a minha irmã somos as únicas que não o fazemos), muitas vezes depois de jantar é um fartote de rir com eles todos a pintarem as unhas uns aos outros. Pretendo que ela acabe por alinhar na palhaçada, mas por vontade própria.
    E como vês, continuo sem conseguir escrever pouco e dizer muito... isto anda a ser um bom treino pq há uns tempos dava-se precisamente o inverso.
    Beijinhos à família de estrelas
    http://www.drgreene.com/21_856.html

     
  • At 4:04 da tarde, Blogger Ica said…

    COstumo dizer que os actos com os animais reflectem os sentimentos e a bondade das pessoas.

    Bjs

    Rita

     
  • At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    muitos parabens, pelo acto de adoptar esta cadelinha mostras ser uma pessoa bastante sensivel. eu quendo morava na casa dos meus pais nao podia ver um gato perdido, ia logo para la,uma vez faltei as aulas porque encontrei um gatinho, agora como moro num apartamento ja nao da.
    beijinhos e boa semana

     
  • At 9:28 da tarde, Blogger Repolha said…

    como tu disseste: temos que ser uma para a outra já que temos uma luta parecida pela frente... (se quiseres dá-me as horas do nascimento e local que eu faço-te o mapa da piolhita)

     
  • At 5:01 da tarde, Blogger Patrícia said…

    Eu adoro cães, mas confesso que nunca tive nenhum, no entanto se tivesse gostaria de ter um tal e qual a Lady. Por outro lado se fosse cão gostaria de ter uns donos como vocês:))
    Beijinhos!

     
  • At 7:07 da tarde, Blogger Alice said…

    Que linda história e que cadelinha cheia de sorte.
    Quase ninguém faria o que vocês fizeram. ;)

     
  • At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!!
    A Lady é cheia de sorte.

    Um beijinho
    Maguy+Gu

     
  • At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Também temos uma cadela com sete anos que nos faz muita companhia. Quando tinha 2 anos e meio apareceu com umas borbulhinhas no queixo e as maminhas deitavam leite. Como lhe vi aquilo num sábado fui a uma médica veterinária particular perto de casa. Foi terrivel: "A sua cadelinha tem aqui um foco cancerígeno, tem que lhe dar estes medicamentos (caríssimos) e daqui a um mês venha fazer uma biopsia. Para além disso está com uma gravidez psicológica." Fiquei-me com isto. Estarrecida. Foi um fim de semana muito logo. Ela percebeu tudo. Dava-me muitas lambidelas e eu só me apetecia chorar agarrada a ela. Ela era muito novinha ainda.
    Mas na 2ª feira seguinte decidi levá-la à Sofia a sua médica na Soc. Protectora dos animais, na R Carlos Testa em Lisboa. Disse-lhe que estava triste e que vinha para as vacinas. Não lhas dei no Sabado passado porque na vet particular são muito mais caras.
    Na vet. particular, porquê? perguntou ela. E dei-lhe o diagnóstico.
    "Nã, dizia ela, aqui a minha fofinha não está doente. Ela está com uma desregulação hormonal, tem ACNE canino, e uma falsa gravidez. Pára imediatamente de lhe dar esses medicamentos..(..)." Foi um alívio tão grande...
    a 12 de Fev de 2005 cá teve os seus 7 de ninhada.
    Demo-los todos. A última com 3 meses já tinha nome: Natália..
    Gosto muito dos cães.
    Muitas festinhas para a tua Lady.
    Beijinhos para todos.

     
  • At 10:53 da manhã, Blogger Miúda said…

    Olha coça a lady atraz das orelhas e diz q fui eu. Ela é linda e sem dúvida merece os donos q tem e eles a ela. (Tb fui buscar o Óscar ao Canil)
    JOcas

     
  • At 2:19 da tarde, Blogger Carla Iglesias said…

    Que atitude bonita que vocês tiveram.
    Eu acho que esses cães abandonados dão muito mais valor a um lar do que um cão que é comprado em bebé numa loja.
    Todo o carinho é pouco..

    Beijinhos
    Carla

     
  • At 2:49 da tarde, Blogger Ana F. said…

    O meu marido teve um cocker que morreu com essa doença...
    Acho que os rafeiros resistem mais a essas coisas que propriamente os de raça...
    E que sorte tem a Lady!

     

Enviar um comentário

<< Home