* Céu Estrelado *: Mais uma Virose!

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




13 fevereiro 2006


Mais uma Virose!




Pois é, estavam os Papás todos contentes a pensar como o fim-de-semana iria ser divertido, pois o solinho prometia e de repente tudo se modificou! :((
A Primeira Estrelinha na noite de Sábado para Domingo, sem mais nem menos (digo isto, porque tinha estado sempre bem até aquela altura!), mais precisamente às 03h45m, acorda de repente com uma tosse invulgar, pescoço inchado e falta de ar (fazia impressão ouvir o esforço que fazia para conseguir respirar!)
Queixava-se que sentia uma coisa na garganta que não a deixava respirar e amedrontada com a situação começou a chorar...o que foi bastante pior! A chorar ainda dificultava mais a respiração!
Eu atarentada já não sabia o que lhe fazer para acalma-la nem tão pouco como resolver o problema, pois já lhe tinha dado Rinomer, spray collu-hextril, tudo na tentativa de a socorrer!
Eu e o Papá chegamos á conclusão que realmente esta situação estava a ultrapassar os limites...e tinhamos de agir depressa!
Chamamos um Médico a casa, do genero dos "anjos da noite", e passados 15 m, aí estava ele.
Tratava-se de uma FARINGITE, ou seja, mais uma virose! Tinhamos de ir rápidamente à Farmacia buscar um remédio à base de cortisona e dar 12 gotas (foi mediante o peso dela - 16,700kg), de 12 em 12 horas, sem nunca descuidarmos de a observar, pois se continuasse na mesma teria mesmo de ir para o Hospital!
Assim foi, enquanto o Papá foi à Farmacia (04h50), ainda fiz café para o Dr. ( eu realmente, com estas andanças, estou aqui, estou a jantar com eles ! ), que se manteve pensativo a olhar para ela.
Quando o Papá chegou, o Dr. voltou a referir o facto de ficarmos de olho nela e qualquer coisa também lhe podiamos telefonar.
Realmente, passado 1 hora e meia, já não se notava nada na Primeira Estrelinha, pois já ria, queria brincar e respirava normalmente.
O estranho, foi quando no Domingo o Dr. telefona, para perguntar sobre o seu estado e diz para não dar mais, pois se tinha melhorado assim tanto não havia necessidade de dar mais o remédio!
Ora eu sei, que a administração de antibióticos deve ser feita no mínimo durante 3 dias, ora este foi só de 12 horas?
HMMM Hoje, por via das dúvidas e porque tinha a pulga atrás da orelha, resolvi telefonar para o Pediatra dela a contar-lhe tudo! Ora ele só faltou aparecer-me do lado de cá do telefone de furioso que estava!
O primeiro Médico nunca devia ter receitado aquele remédio à Estrelinha! (também não me disse o que podia acontecer agora...uma vez que o tinha tomado!)
Isto é mais uma virose da época que em principio vai passar com aerossois de soro com ATROVENT de 8h em 8h.
Nestes casos, disse - " A hora a que foi é de facto ingrata, e eu não sou a favor de Hospitais, mas neste caso concreto, mais valia terem ido com ela para um Hospital do que chamarem esses Médicos a casa, pois eles não entendem nada de Pediatria, só entendem de clinica geral!"
Eu relato aqui a minha Hístória também para não cairem no mesmo erro que eu. Graças a Deus nunca dei entrada no Hospital com nenhuma das minhas Estrelinhas, mas desta vez teria sido melhor se o tivesse feito.
Vamos ver como ela reage agora... pois tem dois dias para mostrar melhoras. Assim que terminar o Pediatra quer vê-la!
Depois dou noticias!

12 Comments:

  • At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Coitadinha da estrelinha. Olha que o médico que foi a casa também devia saber a porcaria que fez, já que te ligou a dizer para não dares mais medicamento! Deve ter ficado a pensar nisso... Uma pessoa se vai ao médico, é porqeu vai, se não vai ao hospital é porque não vai...!!
    Olha a situação do Gonçalo, fomos com ele à pedaitra: ''isso não é nada, dê maxilaxe que passa'', e afinal era SÓ pneumonia!!! Uma pessoa já nunca sabe o que fazer!!! Beijocas

     
  • At 7:43 da tarde, Blogger Ana Santos said…

    As melhoras para a estrelinha
    ana e tesourinho + anjinho

     
  • At 10:52 da tarde, Blogger Repolha said…

    pois. de facto já não se sabe o que fazer... Olha qd for assim, liga para o Dói Dói porque se for caso de hospital eles avisam o hospital antes de lá chegares (ou seja, a triagem foi praticamente toda feita por telefone) o que apressa o atendimento.
    beijinhos e melhoras rápidas

    PS: Ainda bem que existem blogs. Aprendemos uma série de coisas como foi o caso agora.

     
  • At 11:52 da tarde, Blogger Ana (Mamã babada...) said…

    Eu realmente já sabia por outros relatos que esses médicos da noite náo sáo lá grande coisa, mais vale ir mesmo ao hospital ou telefonares para o doi-doi...
    Mas as mamãs a tentarem fazer o seu melhor e ainda assim ouvem só porque os médicos que deviam ser competentes na realidade não o são..que país este! Nós não deviamos ter que saber de medicina, eles é que são médicos não é?!!
    Enfim, as melhoras da tua estrelinha e que tudo corra pelo melhor!

    Beijinhos,
    Ana.

     
  • At 12:28 da manhã, Blogger Mamã said…

    Rápidas melhoras para a tua cachopa.

    Bjocas

     
  • At 1:17 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Ai que história!! Complicado saber como agir! Que médicos se podem chamar para vir a nossa casa? Não tenho conhecimento...

    Pois, é MUITO diferente tratar um adulto de tratar uma criança, mas nunca imaginei que fosse TÃO diferente assim... Ainda bem que ligaste ao pediatra!

    As melhoras para a tua menina!! Espero que a faringite a deixe em paz em breve. Eu já tive uma e é realmente desagradável!!

    Beijinhos,
    Su

     
  • At 10:58 da manhã, Blogger Ana F. said…

    A linha de Pediatria do Min da Saúde (Dói, Dói, Trrim, Trrim) é a melhor solução nesses casos, porque - aliás como já foi dito aqui - fazem a triagem pelo telefone e, se for caso de ires ao hospital, já está tudo tratado para te encaminhar.
    Há uns meses, vi que a S. tinha umas petéquias (manchas na pele, de tom vermelho-vivo, que não "desbotam" se esticares a pele em redor, e que, normalmente, estão associadas a septicémias).
    Telefonei, e eles encaminharam-me directamente ao Amadora-Sintra.
    Estivemos um bocadinho à espera, mas o atendimento foi rapidíssimo. Embora pudesse parecer, afinal não era nada de preocupante. Fiquei a saber que as petéquias às vezes são normais, e não têm necessariamente que ver com situações graves e comumente fatais, como é o caso da septicémia (sepsis - ou infecção generalizada).
    Por isso, muitas vezes mais vale ser atendida em urgências específicas, que propriamente por um médico qualquer...

     
  • At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    espero que a tua estrela melhor rápido.
    jcas
    vra

     
  • At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Uma pessoa já não sabe mesmo como agir... paga-se uma mensalidade, para ter esse tipo de serviços, pensando que se fica mais descansada pois temos a quem recorrer quando precisarmos, e é isto! Aconteceu-me uma semelhante em tempos com o meu filho e apartir daí acabei com o contrato com esses médicos!
    As melhoras rápidas!
    Ficaste sem saber as consequências dela ter tomado aquele remedio?
    Beijinhos querida!

     
  • At 1:20 da tarde, Blogger Patrícia said…

    Que stress!!Espero que a tua estrelinha melhore rápidamente e que tão cedo não sintas necessidade de chamar o médico ou ir para o hospital com elas!
    Beijinhos e as melhoras!

     
  • At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    nos os leigos depois é que nao sabemos cuidar dos nossos bebes, quando um medico que devia ter como objectivo de profissao o melhor para os seus doentes e logo um bebe faz assim as coisas, nos ficamos sem saber o que fazer. melhoras para a estrelinha. beijinhos

     
  • At 7:51 da tarde, Blogger Mãe India said…

    aiiiii estas viroses ... errr


    as melhoras rapidas pr ela.

    beijinhos*

     

Enviar um comentário

<< Home