* Céu Estrelado *: Confirmação!

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 janeiro 2006


Confirmação!


Pronto... mais uma noite daquelas que só visto! Mas tive a confirmação que apanhou o mesmo que a mana.

Passava pouco da meia-noite e fui ver se tinha febre, e tinha - 41º !!!

Dei-lhe um BEN-U-RON, tirei-lhe as calcinhas do pijama, tirei-lhe mais um casaquinho que tinha e começei a resfrescar a bébé - ensinaram-me ( o Fisioterapeuta) que em vez de colocar-mos uma toalhinha húmida na testa, dá mais resultado fazer a mesma coisa mas na nuca e nas virilhas (deu-me uma branca, não sei se é assim que se escreve "virilhas" :) lol ) e esfregar as mãozinhas dela para que o sangue desça! ... e assim fiz, tinha que esperar pelas 3 da manhâ para lhe dar o BRUFEN.


Fui-me entretendo e antes da hora, pois a febre persistia - 39.8º , dei-lhe o anti-inflamatório. Eram 03h45 da manhâ quando me fui deitar, mentalizada que tinha de acordar às 6 para ver como estava.

Acordei às 7h, fui a correr ver, pois pensava que estaria arder em febre outra vez... mas não, por incrivel que pareça, vi-lhe a febre três vezes e nem queria acreditar! - 33.6º !!!

Pronto.... veste a bébé, enrola a bébé, põe o aquecedor mais quente e toca de a pôr na cama comigo para aquece-la! E lá está, tive a prova dos nove - era a mesma virose da Estrelinha maior, que hoje, se Deus quiser ... vai-se embora! ufff

Vou descansar um pouco agora...

Obrigada pelo vosso carinho!


10 Comments:

  • At 6:20 da tarde, Blogger Alice said…

    Bem...se me acontecesse algo do género tinha ido a correr para o hospital. Mãe de 2ª viagem já tem outra experiência e é bem verdade.
    Espero mesmo que esta fase passe rápido para vocês poderem voltar a andar descansados.
    Um grande beijinho e as melhoras.

     
  • At 6:51 da tarde, Blogger Carina said…

    Oh diabo! Ainda agora é a primeira vez que te visito e sei logo de uma bebé doente?! Ai que não pode ser, logo eu que não gosto de saber que os bebés estão doentes :\
    Espero que a tua estrelinha melhore rapidamente!

    Bom descanso para a mamã!
    Beijinho

     
  • At 8:37 da tarde, Blogger Mãe India said…

    Olá,

    parabens pelo cantinho novo =)

    ainda bem que as tuas estrelinhas estão melhores!!!

    beijinhos*

     
  • At 12:41 da manhã, Blogger Ana Santos said…

    As melhoras para as estrelinhas.
    ela teve febre altíssima, ainda poderia ter alguma convulssão. não sabia esses truques do toalhete nas vrilhas e nuca, sabia nas fontes ou dar um banhinho de água pouco quente.
    tenho uma sobrinha que aos 17 meses teve 2 ataques por causa da febre alta por isso já sei como fazer.
    jinhos,
    ana e tesourinho + anjinho

     
  • At 1:25 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Ai... deves estar tão cansada! E que susto! Juro-te: se eu visse 41C no termómetro dava-me logo uma coisinha má!!! Que medo! É muito difícil lidar com as doenças dos filhotes, não é? :(

    As melhoras aí para casa!!

    Beijinhos,
    Su :)

     
  • At 2:57 da manhã, Blogger e said…

    Olá.
    Encontrei por acaso este blog, e o que me chamou a atenção foi mesmo o nome. Quando entrei e vi que se tratava de um baby-blog achei engraçado, parece que ambas temos o mesmo ponto de vista em relação ao que é ter um filho, pois ambas temos o mesmo titulo do blog.
    Vejo que vais na segunda estrelinha, eu já tenho a minha terceira e espero ficar-me por aqui.
    Vou concerteza vir cá mais vezes e este outro Céu Estrelado.
    Beijinhos

     
  • At 8:55 da manhã, Blogger Carla Iglesias said…

    Olá,
    É a 1ª vez que visito o teu blog mas também é recente não é?

    Ainda bem que a febre desceu..eu também ,nessas situações reajo com sangue frio e naturalidade..

     
  • At 9:13 da manhã, Blogger Carla Santos Alves said…

    Ai amiga isto tb é ser mãe...noites mal dormidas e preocupação...mas compensa apenas com um sorrisinho deles, certo?

    Bjs e as melhoras!

    Carla

     
  • At 4:24 da tarde, Blogger Miúda said…

    Pobrezinha, e quase quase a fazer 1 aninho. As melhoras para as duas. E obrigada pela visita!
    Jocas

     
  • At 6:15 da tarde, Blogger Sandra Marques said…

    Queria muito agradecer-te a tua ajuda e o teu comentário no meu blog, estamos um pouquinho melhores ou pelo menos mais elucidados e com mais hipóteses de escolha, não deve ser fácil mas vamos conseguir. Expliquei já com mais pormenores no nosso blog, visita-nos.

    Muito obrigado por tudo

    Beijinhos
    Sandra e Pedrinho

     

Enviar um comentário

<< Home