* Céu Estrelado *: Tosse e mais tosse...

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




14 fevereiro 2006


Tosse e mais tosse...





A noite passada foi estenuante também...
Acabei de lhe fazer os aerosois às 22hoo e fui deitá-la, mas não durou mais de meia hora! A tosse que já tinha durante o dia, à noite triplicou! Se há coisas que me fazem sentir impotente - a tosse é uma delas!
Eu faço tudo, eu dou tudo, desde os xaropes tradicionais de cenoura, mel e limão, àgua, pão, sugos, rebuçados...sem falar do soro, do spray e do xarope que está a tomar - ATARAX (xarope calmante muito utilizado quando têm varicela).
Eu já lhe dizia : - "Oh bebé (é assim que trato a 1ª Estrelinha), a mãmã já não sabe o que te dar, para essa tosse maldita se ir embora!" :s
Ela coitadinha olhou para mim e disse: - "É a bacteria mãmã?" (isto por causa de uma outra doença que já tinha tido, que deu muita tosse também, e o Pediatra na altura, disse que era uma bactéria).
É realmente desesperante porque ela contorce-se toda, fica-lhe a doer tudo, com a agravante que mais tarde como a força da tosse é tanta, ela não aguenta nada no estomago.
Desisti e levei-a para a sala comigo para vermos o Ruca. Por volta das 01h30 adormeceu encostada a mim e assim levei-a para a caminha, e até acabei por ficar lá com ela... mas foi sol de pouca dura, porque às 03h15, acordou com outro ataque! Eu estou tão exausta faço ideia ela coitadinha! Estivemos as duas sentadinhas na cama, depois fui buscar uma bolachinhas e ainda consegui que dormisse um bocadinho. Às 06h00 tinha de lhe fazer os aerossois outra vez, portanto foi uma noite de cão como se costuma dizer. :(
Amanhã é o ultimo dia para os aerosois, é certo que nunca mais teve dificuldades em respirar e o pescoço também não voltou a inchar, mas esta tosse é terrivel!
Eu hoje parecia um zombie, fui trabalhar (a Estrelinha ficou com a vóvó) e nem sei como cheguei até lá pois não me lembro do trajecto que fiz, nem dos semáforos... (devo ter feito tudo mecanicamente...), sinto os olhos como se tivessem areia, enfim... vamos ver se hoje será melhor.



Mesmo assim, ainda me arrastei (sim esta é a palavra mais adequada para descrever o modo como me desloquei hoje) ao supermercado, para comprar um miminho (After Eight) ao meu marido, pois ele também tem andado nestas andanças e quando não anda fica a tomar conta da mais pequenina que acaba sempre por acordar a chorar de ouvir a mana a tossir.
Resta-me agradecer os vossos conselhos e experiências, pois para a proxima (espero que não haja próxima vez...) já não caio na mesma asneira!

15 Comments:

  • At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pois isso da tosse é um problema...quando o meu tinha esses ataques eu já nem podia o podia ouvir, mas coitadinhos eles sofrem mais que nós.
    Espero que lhe passe depressa! pode ser que que tenha sido só essa noite.
    bjos

     
  • At 12:12 da tarde, Blogger Repolha said…

    :) gostei da explicação da Estrelinha grande. Achamos nós às vezes que eles não ouvem :)
    Quando a minha esteve com muita tosse tive de passar uma noite acordada com ela sentada ao meu colo para ela conseguir dormir (a posição vertical ajuda a respiração). Mas como a tua Estrelinha já é crescidota porque não tentas na cama dela arranjar muitas almofadas de maneira a que ela fique quase sentada (provavelmente tb já pensaste nisto...). Espero que isso passe depressa. É o que me mete mais aflição: vê-los a respirar mal.
    beijinhos

     
  • At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bolas imagino como te sentes.
    as melhoras
    jcas
    vera

     
  • At 2:05 da tarde, Blogger Patrícia said…

    Espero que isto passe rapidamente para tu e a tua estrelinha conseguirem descansar! Muitos beijinhos e paciência!

     
  • At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A tosse também me deixa dsesperada.
    As melhoras rápidas.
    Bjs

     
  • At 2:36 da tarde, Blogger Mamã artesã said…

    Espero que a tua estrelinha já esteja melhor.
    Joquinhas
    Sofia

     
  • At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ah. Eu estou mesmo à espera que venha Maio. Segundo a Pediatra isto vai durar até lá. É tão cansativo, para nós e para eles.
    As melhoras. Beijinhos.

     
  • At 3:10 da tarde, Blogger Miúda said…

    Obrigada pela visita.
    Tosse, virose, ó Deus... ao menos que venha rápido a primavera.
    Copiei uma coisa, das muitas, gira do teu blog, depois espreita.

     
  • At 3:23 da tarde, Blogger Marlene said…

    aS melhoras!!!!
    bks,matilde e marlene

     
  • At 3:25 da tarde, Blogger Tita Dom said…

    Desejo as melhoras rapidinhas.
    Beijo

    PS - Gosto do teu canto

     
  • At 4:35 da tarde, Blogger Repolha said…

    tens um desafio à tua espera para quando a estrelinha esteja recomposta e tu com cabeça para disparates
    beijinhos

     
  • At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    uma mae desespera quando nao consegue ajudar, e a tosse nao é nada facil, porque a criança fica cansadinha e nos tambem. as melhoras. beijinhos

     
  • At 12:53 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Oh... Que triste fiquei ao ler o teu post! Mete tanta pena e a sensação de impotência que nos invade deve ser HORRÍVEL! A Estrelinha parecia tão crescida a falar, tão querida!

    As melhoras! Vocês bem precisam!

    Beijinhos,
    Su

    PS: E pronto, agora apetece-me After Eight!!!!! Má :P

     
  • At 12:59 da tarde, Blogger Ana Santos said…

    Custa tanto vê-los aflitinhos com a tosse.
    Tambérm passo a maior parte das noites com tesourinho no meu colo por vezes leva uma hora a tossir, tossir, tossir que até pareçe que vem tudo do estomago por cima de nós.
    esta noite já foi melhor, deixei de dar o lusomisin umas gotas, nao sei se escrevi bem.
    A tua menina é muito esperta e observadora.
    As melhoras para ela e para ti também no fundo, pois sei bem o que é ser zombie. Também mereces o aftereight. ai que delícia!
    Beijinhos e melhoras rápidas
    ana e tesourinho + anjinho

     
  • At 10:39 da tarde, Blogger Raquel Alabaça said…

    As melhoras da tua Princesa.
    Dizes que te sentes impotente perante a tosse, mas desde que estejas com a tua filhota e lhe dês miminhos, já é muito bom para ela.

    Bjs

    Raquel e Sara

     

Enviar um comentário

<< Home