* Céu Estrelado *: Desaparecer...

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




03 outubro 2006


Desaparecer...



...é a vontade que eu tenho!

Sinceramente, vim aqui à procura de conforto... gritar em silêncio, chorar em surdina...

Sinto-me perdida, sem forças e no entanto todos os dias tento reagir e nada deixar transparecer... (por causa das meninas)

Lembram-se do outro membro desta familia?

Conosco há já 10 anos, tem agora 11 anos e 9 meses... durante as férias, a Lady apareceu a coxear da perna traseira do lado direito.

Fomos com ela ao Vet e este suspeitou de uma luxação da rótula. Receitou um analgésico e um anti-biótico e ao fim de 10 dias a Lady estava boa (aparentemente), tinha voltado a andar, já não coxeava!

Uma semana depois volta a coxear da mesma perna e com poucas forças na perna esquerda também. Voltamos ao Vet que manda repetir o mesmo tratamento.

Quinta-feira passada chego a casa no final do dia de trabalho, e vou encontrá-la sem se poder levantar, deitada em cima das suas próprias necessidades... com um uivar aflitivo de quem pede urgentemente que a ajudem pois não percebe o que lhe aconteceu!

Ligo ao Vet que me diz para a levar...tinha de ser feita uma radiografia.

Assim foi... e a pior das suspeitas...nem queria acreditar... ainda me custa...socorro...

Foi detectado um cancro nos ossos!

Uma serie de exames já foram feitos no Hospital Veterinário de São Bento, muitas lágrimas engolidas em seco, um nó na garganta que teima em não desaparecer, um ardor no lugar do coração e uma revolta grande pois tudo parece estar a acontecer-me de uma só vez em catadupa.

Falta ainda fazer uma biópsia ao osso só mesmo para se ter os 100% de certesa (agora são 95%) e servir de estudo para outros casos, e eu não tenho vontade de a sujeitar a isso... quero que a deixem estar descansada, em paz, ao pé de nós que a amamos!

Mesmo que não fosse cancro, as duas outras hipóteses não resolviam o problema e a solução temporária seria a amputação total da perna doente, que lhe daria 2 a 4 meses de vida. Não me apetece... não acho justo, não lhe traria qualidade de vida pois nem sempre se aguenta na outra perna boa...e depois?

As meninas iam ficar impressionadas...

Se me garantissem que iria viver durante uns bons anos... mas não... só por mais uns meses pois não se sabe ao certo que outras partes possam estar já afectadas... trata-se de um cancro que "caminha" bem depressa - disseram.

Tenho de a ajudar, para fazer as suas necessidades... levar-lhe a tacinha das papas à boca...enquanto as lágrimas teimam em cair-me do rosto sem eu querer e pensar que quando começar a sofrer... o Vet estará à sua espera... e eu? ...queria desaparecer!

Se um dia eu a tirei da rua para a salvar, por que será que agora terei de a levar?

14 Comments:

  • At 3:32 da manhã, Blogger Smas said…

    Oh, amiga, não sei o que te diga.
    Nao deve ser fácil vê-la assim a sofrer.
    Concordo contigo quando dizes que por mais uns meses não vale a pena amputá-la.
    Bjs e muita força.

     
  • At 11:33 da manhã, Blogger Carina said…

    É difícil lidar com uma situação destas... lamento imenso! Também já passei por duas situações semelhantes e realmente é muito doloroso ver um animal de quem tanto amamos estar a partir sem se poder fazer nada...

    Uma beijoca muito grande e coragem!

     
  • At 11:33 da manhã, Blogger Carina said…

    É difícil lidar com uma situação destas... lamento imenso! Também já passei por duas situações semelhantes e realmente é muito doloroso ver um animal de quem tanto amamos estar a partir sem se poder fazer nada...

    Uma beijoca muito grande e coragem!

     
  • At 2:18 da tarde, Blogger Caracoleta said…

    Quando tiveres que a levar vais estar a salvá-la mais uma vez. A salvá-la do sofrimento!
    Este teu post deixou-me de lágrimas nos olhos. Eu já passei por isto e é mesmo como ver um amigo sofrer ou até pior porque os animais não nos explicam o que sentem.
    Dá-lhe muitos miminhos e faz o que puderes por ela!
    A tua Lady é linda e tem uns olhos doces!
    Beijinhos

     
  • At 2:31 da tarde, Blogger Paula19 said…

    Como eu te compreendo. Há 4 anos atrás tb perdi um amigo por causa da maldita leishmaniose . Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. A dor continua cá até hoje.mas a vida continua e temos de andar para a frente.
    Um beijinho grande.

    Paula Diogo

     
  • At 10:20 da tarde, Blogger sissi said…

    Amiga...estou sem palavras...nem imagino o sofrimento pelo qual estás a passar...eu amo de paixão os meus animais e n quero ter de ser confrontada com essa possibilidade...Sabes, tu já lhe deste uma vida cheia de alegria, ela de certeza ama-te por isso...fizeste por ela o que mais ninguem fez...è esse o teu mérito, é esse o significado que ela tem para ti...Qt ao que deves fazer, eu acho q no teu coração sabes a resposta...dói muito mas ....tu sabes! Fiquei triste, tão triste...e logo hoje, no dia mundial do animal...:(

     
  • At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Para algumas pessoas parecerá que falas de um simples cão, mas eu sei o quanto "um simples cão" pode fazer parte da família e ser uma autêntica pessoa para nós!... A minha cadelinha (embora more com os meus Avós chamo-lhe desde sempre "minha") também tem um tumor nos pulmões e na barriga e está a ser muuuuito difícil lidar com isso, até porque ela, coitadinha, está mesmo, mesmo, mesmo... Tens de ser forte e não hesitar em fazer o que é necessário quando vires que ela está em sofrimento - não podemos ser egoístas ao ponto de os deixar sofrer... Um beijinho grande, e força aí amiga!

     
  • At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Há momentos na vida que independentemente do que se faça nada parece certo. Parece-me que o mais justo é evitar-lhe ao máximo o sofrimento, mas só vocês podem decidir...
    beijocas grandes

     
  • At 5:31 da tarde, Blogger Tita Dom said…

    Força!
    Beijocas Grandes

     
  • At 11:29 da tarde, Blogger Ica said…

    Também já passei pela perda da minha cadelinha. é muito triste. Eles fazem-nos muita companhia.

    Beijocas e força

    rita

     
  • At 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá

    sei o que sentes, á alguns meses passei por uma situação identica com uma gatinha que nasceu e cresceu na minha casa, ela acabou por falecer no veterinário :(

    Força!!

    só tu sabes o que é melhor fazer.

    jocas
    vera

     
  • At 12:16 da tarde, Blogger Mãe Gabi said…

    lamento linda...passei pelo mesmo ha um mês!
    um beijo enorme

    www.gatinhodamae.blogspot.com

     
  • At 12:32 da tarde, Blogger . said…

    Tb já passei por isso. Nunca mais me esquecerei. Agora puseste-me quase a chorar. Tenho imensa pena.

     
  • At 6:52 da tarde, Blogger Asas de Anjo said…

    Um beijinho de força
    Monica

     

Enviar um comentário

<< Home