* Céu Estrelado *: janeiro 2006

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 janeiro 2006


Confirmação!


Pronto... mais uma noite daquelas que só visto! Mas tive a confirmação que apanhou o mesmo que a mana.

Passava pouco da meia-noite e fui ver se tinha febre, e tinha - 41º !!!

Dei-lhe um BEN-U-RON, tirei-lhe as calcinhas do pijama, tirei-lhe mais um casaquinho que tinha e começei a resfrescar a bébé - ensinaram-me ( o Fisioterapeuta) que em vez de colocar-mos uma toalhinha húmida na testa, dá mais resultado fazer a mesma coisa mas na nuca e nas virilhas (deu-me uma branca, não sei se é assim que se escreve "virilhas" :) lol ) e esfregar as mãozinhas dela para que o sangue desça! ... e assim fiz, tinha que esperar pelas 3 da manhâ para lhe dar o BRUFEN.


Fui-me entretendo e antes da hora, pois a febre persistia - 39.8º , dei-lhe o anti-inflamatório. Eram 03h45 da manhâ quando me fui deitar, mentalizada que tinha de acordar às 6 para ver como estava.

Acordei às 7h, fui a correr ver, pois pensava que estaria arder em febre outra vez... mas não, por incrivel que pareça, vi-lhe a febre três vezes e nem queria acreditar! - 33.6º !!!

Pronto.... veste a bébé, enrola a bébé, põe o aquecedor mais quente e toca de a pôr na cama comigo para aquece-la! E lá está, tive a prova dos nove - era a mesma virose da Estrelinha maior, que hoje, se Deus quiser ... vai-se embora! ufff

Vou descansar um pouco agora...

Obrigada pelo vosso carinho!




Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




30 janeiro 2006


Doenças!


Pois é, Doenças e mais Doenças!

Nem vão acreditar! Desde Novembro que eu e o Papá andamos numa roda viva...sem horários para comer, sem dormir uma unica noite descansados, sem sair de casa aos fins-de-semana...enfim sem vida própria!

Já acho tempo demais... umas atrás das outras, consultas extra todas as semanas, fora o facto de algumas vezes ter de chamar o médico a casa durante a noite! Sinto que as minhas energias estão por baixo, queria uma pausa! Ora são viroses, ora são bacterias e andamos nisto há 2 meses!

O pediatra diz que uma vez que é o 1º ano de escola da Estrelinha maior, ela vai apanhar tudo até ficar imunizada, o pior é que ela apanha, depois apanha a mana e depois caímos nós!

Só neste ultimo mês apareceram as duas em simultâneo com uma tosse terrivel, de cão mesmo, de um dia para o outro, a seguir apareceu a febre... fomos ao médico! - BACTÉRIA!

Resumindo:
- Na Estrelinha maior - ZITHROMAX (antibiótico), BRUFEN (anti-inflamatório), ATARAX (xarope calmante) e BEN-U-RON 250G (supositórios);
- Na Estrelinha pequenina - BRUFEN (anti-inflamatório), BEN-U-RON 125G (supositórios);
- No Pápá - ZITROMAX COMPRIMIDOS (antibiótico com 3 comp. para tomar 1 por dia);
Ora este episódio durou uma semana e tal, acho mesmo que depois tiveram 3 dias bem... a seguir a Estrelinha maior apareceu com febre outra vez e a queixar-se dos ouvidos!... fomos ao médico - OTITES!

Resumindo:
Tinha uma otite em cada ouvido, se bem que a do ouvido direito tinha rebentado o tímpano!
- Na Estrelinha maior - AUGMENTIN DUO (antibiótico), BRUFEN (anti-inflamatório) e BEN-U-RON 250G (supositórios);
Graças a Deus que otites não se pegam :)))
Terminou o antibiótico ao fim de 10 dias, e no ultimo dia aparece com 40º de febre!... fomos ao médico - VIROSE!

Ora como as doenças escolhem sempre as 6ª - Feiras ou as 2ª - Feiras... esta virose apareceu na 6ª - Feira passada, para que ficássemos mais um fim-de-semana em alerta! (ver se apareciam manchas no corpo, se o pescoço ou as articulações inchavam, etc...)
Tinhamos orientação do médico para dar o Brufen e os supositórios. Teve febre alta até Sábado à noite, e por incrível que pareça, no Domingo começou com temperaturas baixas - 34,5º! ... fomos hoje ao médico outra vez! - é mesmo uma VIROSE!

Resultado:
Conforme veio, foi-se!... e as temperaturas baixas são uma fraqueza do organismo pois esta Estrelinha não faz outra coisa se não adoecer!
Quando chego a casa para contar ao Pápá, encontro este com um ar aflito com a Estrelinha mais pequena ao colo - tinha 40.2 de febre!!!
Minha nossa Será bruxedo?
E agora?
Será a virose da mana?
Lá vou eu ficar alerta a tentar decifrar o que vem por aí!






Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




28 janeiro 2006


As minhas Estrelinhas


Esta é a história de um Céu (eu), que ficou todo iluminado quando apareceram as duas Estrelinhas mais brilhantes do Universo! (as minhas filhas) :)

Têm brilhos diferentes, e brilham intensamente!

O céu nunca mais foi o mesmo desde que elas apareceram... pois ficou mais bonito, preenchido e cheio de côr!

Tem uma série enorme de histórias para contar também, assim como o seu dia-a-dia atribulado tentando que as suas Estrelinhas nunca percam o brilho que o faz tão feliz!