* Céu Estrelado *: Quintinha

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




23 maio 2006


Quintinha




No Sábado fomos passear e conhecer esta mamã... (digam lá, se não é gira???)

... mais o seu bebé lindo! (com 4 dias!!!)

... Papá e familiares... (um pouquinho sisudos!)

...e os amigos da familia! (pouco sociais!)

Não, não se trata da nossa familia... podia ser, mas neste caso não! lol

Estes simpáticos bichinhos, encontram-se numa Quintinha Pedagógica (Fonte Caspolina - Aldeia Hípica), e já andávamos a algum tempo para lá ir e mostrar de perto às Estrelinhas, que diga-se de passagem, adoraram!

Também encontrámos porquinhos, cabras, cavalos... (a bateria da máquina é que foi abaixo e já não deu para tirar mais fotografias!)

Falaram-me de outra Quintinha, dentro do gênero, mas mais elaborada, com actividades para as crianças colaborarem e que se chama " Bichos do Mato "... alguém conheçe?

Entretanto, recolhi algumas informações da Internet e vejam o que encontrei a respeito desta Quinta Pedagógica...

Quinta Pedagógica Bichos do Mato


A Bichos do Mato (Herdade de Gambia), é uma quinta Pedagógica situada a cerca de 30 minutos de Lisboa e 10 minutos de Setúbal. Junto às margens do rio Sado, esta propriedade agrícola de cerca de 700 hectares ganha ainda maior dimensão por aliar o mundo rural ao ecossistema ribeirinho, devido à zona privilegiada em que está inserida.

O Público Alvo da Bichos de Mato, são as crianças entre os 3 e os 12 anos de idade. As visitas à Quinta são elaboradas tendo em conta os programas escolares, mas também podem ser realizadas por grupos particulares.

O objectivo das visitas é preencher a lacuna que, nos dias de hoje, existe em relação ao conhecimento da vida no campo, de homens, animais e plantas. Para isso os participantes são convidados a ver e também, a participar nas diversas tarefas da Quinta: fazer pão, queijos, doces, apanhar fruta, construir ninhos, espantalhos, alimentar patos, porcos e galinhas, semear e colher produtos hortícolas ou aprender a fazer vinho ou papel, entre muitas outras coisas.

Que acham? É capaz de ser engraçado ,não é?

Mas serão 4 gatos pintados (nós), considerados um grupo particular? lol Hmmm não me parece!

Tenho de me ir informar melhor e ver até que ponto se pode lá ir com as Estrelinhas.

Eu adoro este tipo de passeios e do contacto com os bichinhos e a natureza e esta Quinta, parece-me uma boa opção! :)

Notinhas adicionais :

A Quintinha aonde fomos, foi esta aqui!

Clicando no link têm acesso a mais informações sobre este espaço tão bonito e acessivel a todos!

Da Quinta Pedagógica que me falaram e que queremos ir, encontrei mais qualquer coisa aqui!

15 Comments:

  • At 9:59 da manhã, Blogger Asas de Anjo said…

    Que lindo, acreditas que estou para lá ir à + de 2 anos e nunca lá fui? Hummm acho que este ano não me vai escapar.
    Um grande beijinho

     
  • At 10:48 da manhã, Blogger cristina said…

    Eu adoro esses programas, não fosse eu criada no campo. O ano passado fomos à Tapada de Mafra e a Gabriela adorou. Este ano está programado uma visita ao Oceanário e ao jardim Zoológico e como não conhecia a Quinta Pedagógica talvez ainda passe lá.

    Adorei a mamã Sr.ª D.ª Vaca e o seu filhote.

    bjs

     
  • At 11:03 da manhã, Blogger Tita Dom said…

    :-) Quem não gosta destes passeios! Que sitio mais bonito, nunca tinha ouvido falar
    beijocas

     
  • At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Que bonito passeio! Pode indicar onde fica esta quinta?
    Obrigada

     
  • At 12:47 da tarde, Blogger . said…

    Muito gira!

     
  • At 3:50 da tarde, Blogger Repolha said…

    :) Que máximo! Informa-te lá dos grupos e diz qualquer coisa... beijo

     
  • At 4:54 da tarde, Blogger calamity jane said…

    adoro vacas! e toda a família!
    Qt ao meu blog fresquinho confesso q as tuas estrelinhas a piscar me inspiraram bastante. Mas o gajo recusou-se logo a por as ondas em movimento... pode ser q um dia...
    bjokas

     
  • At 5:54 da tarde, Blogger Ana F. said…

    É uma alternativa muito saudável e pedagógica aos centros comerciais e afins!!!
    Sempre que podemos, lá vamos nós visitar a bicharada!

     
  • At 9:32 da tarde, Blogger DIANA - MÃE DA MARIA said…

    As Estrelinhas devem ter delirado, esses espaços são óptimos para as crianças.
    bjinhos

     
  • At 9:56 da tarde, Blogger Susana Oliveira said…

    tao perto daqui e nunca tinha ouvido falar
    vou la levar o david :)
    tenho é que saber mesmo onde é que nao sei...
    beijos

     
  • At 10:42 da tarde, Blogger Mamã artesã said…

    Acho que são mesmo muito boas as visitas das crianças a essas quintinhas para, pelo menos, deixarem de pensar que os ovos, o leite, os legumes e tudo o mais nasce nas prateleiras dos super e hipermercados. Pois... porque muitas crianças é isso mesmo que pensam.
    Joquinhas
    Sofia

     
  • At 10:52 da tarde, Blogger Caracoleta said…

    Essa mamã que foram conhecer tem blog?
    É importante promover o contacto das crianças com estes animais que hoje em dia são raros. Eu cresci "no meio" das vacas, ovelhas, etc mas a minha filha vai ter que ir a uma quinta pedagógica ou parque para conhecer estes animais.
    Beijinhos,
    Susana

     
  • At 9:18 da manhã, Blogger Smas said…

    Não sabia da existência dessa quinta e vou tratar de a acrescentar na minha lista de links de actividades.
    Ms fiquei com a sensação que também era para grupos, ou não?
    Marcaste primeiro ou basta aparecer lá? Não percebi muito essa parte.
    Bjs

    Adorei a mamã vaca!

     
  • At 9:23 da manhã, Blogger Clarinha said…

    Obrigada pela visita, já te visitei mais vezes apesar de nunca ter comentado!!Essa quintinha parece-me um exelente programa, tenho q por na agenda!!
    Beijocas

     
  • At 2:00 da tarde, Blogger Sónia said…

    Fez-me lembrar Cabo Verde...Lindo!!!

     

Enviar um comentário

<< Home