* Céu Estrelado *: maio 2006

* Céu Estrelado *

Uma estrela apareceu e outra a ela se juntou... e o Céu Estrelado ficou!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




30 maio 2006


Dentinho à vista!



E temos mais um dentinho!!! ... acompanhado de uma temperatura de 38.3º e muita rabujisse à mistura!




Agora temos ao todo 8 dentinhos vaidosos à espera de serem escovados! :)


P.S. - Com o dente tb veio uma palavra nova "VÓVÓ", que é dita assim como... se a boca estivesse cheia de batatas! lol


Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




29 maio 2006


Assim... tal e qual!



Pois é! Foi assim... tal e qual, que eu fiquei quando após 30 minutos na praia, surgiu a vaga de "mosquitos" !!! (ver link)




Tudo, mas tudo repleto!! As nossas roupas, as meninas, os brinquedos espalhados na areia e que fossem de côr amarela ficaram pretos, parece que nasciam da areia... e mesmo minúsculos picavam tanto!

Tinha ouvido falar desta vaga em Setubal, não sabia que já cá estavam!
Um desespero!


Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




27 maio 2006


Curiosidades III



Antes de mais... e como o prometido é devido, esta simpática florzinha vai para esta Mamã amiga por ter sido o Nº 5000 !!! :)




E agora, outra curiosidade engraçada, deixada por esta Mamã , onde descobri aqui, que sou uma Formiguinha trabalhadora! lol Nada mau, hein?

Desejo a todos um bom fim-de-semana, com muito sol e diversão! :)


Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




25 maio 2006


Curiosidades II




E porque ainda estamos na Primavera, descobri mais uma curiosidade engraçada e também uma maneira de dar uma flor a cada mamã! :)

As flores têm personalidade própria, sentem, vibram, e comunicam...
Já há alguns anos, experiências científicas têm provado os dados que a sabedoria popular já havia incorporado há séculos.
Realizaram-se alguns estudos de comparação entre as caracteristicas de certas flores e as nossas datas de nascimento.


Analisem e verifiquem se encontram alguma coincidência entre vocês
e a flor do vosso mês de aniversário!!

Descubram então qual a flor que corresponde ao vosso signo, e assim que a encontrarem, podem levá-la e tratar bem dela! :)


Signo das Flores



Campainha Imperial


de 06/01 a 02/02


Com delicadas flores em forma de taça, essa planta se desenvolve muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob o signo de Campainha-Imperial são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis e amantes da luz e do calor. Buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em valiosas oportunidades de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. Às vezes, mostram-se distraídas e até meio relapsas, mas esse alheamento nada mais é do que a expressão de uma mente criativa e incansável, eternamente empenhada na busca de novos horizontes. Para transformarem seus sonhos em realidade, precisam aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objectiva.


Flor-de-Lotus


de 03/02 a 01/03


Essa flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule compridíssimo, é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adotar um comportamento rígido e objetivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos.Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.


Narciso


de 02/03 a 21/03


Conta-se que essa flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins atlantes. As pessoas que nascem sob o signo de Narciso destacam-se por sua habilidade em se comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sair-se bem nas mais diversas situações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários empreendimentos.


Violeta


de 22/03 a 20/04


A delicadeza é a principal qualidade associada a essa flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição excessiva.


Hibisco


de 24/04 a 10/05


Semelhante a uma taça, a flor hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo de Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal. Gostam de manter um convívio social amplo, são vaidosas e se preocupam em obter o reconhecimento dos outros.


Esporeira


de 11/5 a 31/05


Azuis e pequeninas, as flores da esporeira se assemelham a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e erectos. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter seu valor reconhecido e repudiam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem por isso deixam de lado seus ideais e seus sentimentos mais elevados. São obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.



Flor de Maracujá


de 01/06 a 23/06


Para os atlantes, essa flor é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo de Flor-de-Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, aparentam uma determinada coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São falantes e decididas, mas às vezes se retraem e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que agem em sua personalidade.


Orquídea


de 24/06 a 11/07


A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem seus objectivos, precisam perder o medo da solidão e não devem se preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.


Lírio


de 12/07 a 05/08


As propriedades alucinógenas da flor do lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações, inclusive a atlante. Além disso, essa flor está associada à pureza e à dignidade. As pessoas que nascem sob o signo de Lírio são dotadas de carácter nobre. Comportam-se com retidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de serem julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objectivas e sensatas, mas também apresentam um lado emotivo bastante forte.


Papoula


de 06/08 a 28/08


Essa flor de cores brilhantes é a fonte do extrato usado para preparar o ópio. As pessoas nascidas sob o signo de Papoula gostam de viver em ritmo de aventura. São otimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre em busca de novidades e não se lamentam quando algo dá errado, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Buscam avidamente os novos conhecimentos e colocam paixão em tudo que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem se comportar de um jeito bastante instável nos relacionamentos amorosos.


Rosa


de 29/08 a 23/09


Na Atlântida, a rosa era o símbolo da intensidade e do prazer de viver. Assim, as pessoas que nascem sob o signo de Rosa são ternas, afetuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo lamentando ou reclamando de alguma coisa. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas, gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de colher amor e gratidão.


Crisántemo


de 24/09 a 18/10


A justiça e a nobreza de carácter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo de Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e se comportam com discrição e charme. Precisam apenas controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.



Dedaleira


de 19/10 a 7/11


Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extractos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo de Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer na vida e não se cansam de lutar por seus objectivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam se curvar diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil, calorosa e correcta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.

Iris


de 08/11 a 12/12


Na Atlântida, essa flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exactamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.



Mandrágora


de 13/12 a 05/01


Símbolo da magia, essa flor tem uma forma que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos, ou estados alterados de consciência, muito úteis à prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo de Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre em busca do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhece-las bem para saber lhes dar o devido valor.




P.S. - Pronto, fiquei contente com a minha flor! :)

Vou já colocar a minha Campainha-Imperial numa jarrinha! lol

E o nº *****5000***** terá uma flor especial! :)



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




23 maio 2006


Quintinha




No Sábado fomos passear e conhecer esta mamã... (digam lá, se não é gira???)

... mais o seu bebé lindo! (com 4 dias!!!)

... Papá e familiares... (um pouquinho sisudos!)

...e os amigos da familia! (pouco sociais!)

Não, não se trata da nossa familia... podia ser, mas neste caso não! lol

Estes simpáticos bichinhos, encontram-se numa Quintinha Pedagógica (Fonte Caspolina - Aldeia Hípica), e já andávamos a algum tempo para lá ir e mostrar de perto às Estrelinhas, que diga-se de passagem, adoraram!

Também encontrámos porquinhos, cabras, cavalos... (a bateria da máquina é que foi abaixo e já não deu para tirar mais fotografias!)

Falaram-me de outra Quintinha, dentro do gênero, mas mais elaborada, com actividades para as crianças colaborarem e que se chama " Bichos do Mato "... alguém conheçe?

Entretanto, recolhi algumas informações da Internet e vejam o que encontrei a respeito desta Quinta Pedagógica...

Quinta Pedagógica Bichos do Mato


A Bichos do Mato (Herdade de Gambia), é uma quinta Pedagógica situada a cerca de 30 minutos de Lisboa e 10 minutos de Setúbal. Junto às margens do rio Sado, esta propriedade agrícola de cerca de 700 hectares ganha ainda maior dimensão por aliar o mundo rural ao ecossistema ribeirinho, devido à zona privilegiada em que está inserida.

O Público Alvo da Bichos de Mato, são as crianças entre os 3 e os 12 anos de idade. As visitas à Quinta são elaboradas tendo em conta os programas escolares, mas também podem ser realizadas por grupos particulares.

O objectivo das visitas é preencher a lacuna que, nos dias de hoje, existe em relação ao conhecimento da vida no campo, de homens, animais e plantas. Para isso os participantes são convidados a ver e também, a participar nas diversas tarefas da Quinta: fazer pão, queijos, doces, apanhar fruta, construir ninhos, espantalhos, alimentar patos, porcos e galinhas, semear e colher produtos hortícolas ou aprender a fazer vinho ou papel, entre muitas outras coisas.

Que acham? É capaz de ser engraçado ,não é?

Mas serão 4 gatos pintados (nós), considerados um grupo particular? lol Hmmm não me parece!

Tenho de me ir informar melhor e ver até que ponto se pode lá ir com as Estrelinhas.

Eu adoro este tipo de passeios e do contacto com os bichinhos e a natureza e esta Quinta, parece-me uma boa opção! :)

Notinhas adicionais :

A Quintinha aonde fomos, foi esta aqui!

Clicando no link têm acesso a mais informações sobre este espaço tão bonito e acessivel a todos!

Da Quinta Pedagógica que me falaram e que queremos ir, encontrei mais qualquer coisa aqui!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




20 maio 2006


Hora de deixar as Fraldas




É verdade, comecei acerca de 1 mês atrás a incentivar a minha Estrelinha mais pequenina a usar o bacio! Sem grandes pressas nem muito empenho, assim mesmo… devagarinho.

De manhâ, depois dos muitos beijinhos ao acordar, cócegas e gargalhadas e do leitinho, ponho-a no bacio, enquanto me visto e vou dizendo… “faz xixi bebé… xiiiiii…..xiiiiii….xiiiii” e a marota até já goza comigo pois tb se põe a dizer “xiiiii… xiiiiii” com um ar de quem gosta da brincadeira!

A seguir ao almoço, lá vamos nós para mais uma sessão de sons engraçados que a fazem rir, acho mesmo que inventei a brincadeira do século!

Uma sequência de caras esquisitas – as minhas – quando tb pretendo que para além do xixi, venha tb o seu amigo “bolinhas” lol tudo isto acompanhado de sons estranhos, como os de quem está a fazer! (espero mesmo que ninguém me veja a não ser ela, se não era internada na hora!)

Segue-se a hora da sesta e no fim da mesma, lá vem mais um episódio divertido (para ela, está claro!), e depois, teremos mais duas sessões, a seguir ao jantar e antes de deitar.

Certo e sabido, que nem todas correm como o pretendido, pois muitas delas não passam da brincadeira à acção, mas à semelhança do que fiz com a mana com a mesma idade e perto dos meses quentes, pretendo levar esta brincadeira até ao fim.

Ainda tenho comigo umas folhinhas esclarecedoras do assunto, que me foram dadas da 1ª vez, quando comecei a ensinar a 1ª Estrelinha, e não querendo deixar de partilhar convosco, transcrevi o que nelas está escrito, que é o seguinte:





"Não adianta forçar a natureza. No momento certo e com a ajuda da família, o bebé vai deixar as fraldas e aprender a usar o bacio. Sem traumas e naturalmente."


Com que idade a criança começa a usar o bacio?

Normalmente, a partir dos dois anos, quando ela já é capaz de controlar o esfíncter - a musculatura do ânus e da uretra que permite reter ou libertar urina e fezes. Algumas crianças conseguem um pouco antes, outras um pouco depois, de acordo com o próprio ritmo.


O que os pais podem fazer para incentivar o processo?

De uma forma divertida e sem pressa, ensinar o uso do bacio. E perguntar, várias vezes ao dia, se o bebé quer fazer xixi ou cocó, insistir que, ao sentir vontade, ele deve pedir para fazer. Lembrar, também, como a sensação tão desagradável da fralda suja ou molhada pode deixar de existir.


É mais fácil para o bebé controlar o xixi ou o cocó?

É mais fácil aprender a usar o bacio para fazer cocó, porque, normalmente só acontece uma vez ao dia. Cabe aos pais observar qual o horário do filho para poder estimulá-lo.


Como mantê-lo no bacio por algum tempo?

Conversando, oferecendo um brinquedo ou um livrinho para ele se distrair, enquanto a vontade não chega. Acima de tudo, não nos zangarmos se depois de tanto esforço, ele se cansar de ficar sentado, levantar-se e fizer logo adiante, bem no meio da sala.


E se o bebé levar tempo a aprender?

Não costuma acontecer. Mas a ansiedade dos adultos pode influir negativamente no processo. Fazer comparações com o irmão mais velho, demonstrar impaciência ou insistir além da conta só vai deixar a criança mais tensa e, portanto, com mais dificuldade. Em vez disso, devemos elogiar seu esforço e não criticar quando o xixi ou o cocó forem feitos no meio do caminho.


É melhor começar pelo bacio ou acostumar directamente na sanita?

Os médicos recomendam o bacio por várias razões: sendo usado apenas pelo bebé, higienicamente é mais seguro; a posição favorece a prensa abdominal, facilitando a evacuação; com os pés no chão, seu filho se sente mais seguro e confortável.


Por que razão, quando eles já se sabem controlar, acabam por molhar as fraldas?

De uma forma geral, porque a pressão da família é tão grande, que a criança não se sente capaz de corresponder e acaba regredindo na aprendizagem. A situação cria um círculo vicioso, às vezes difícil de se romper. Também quando está envolvida em alguma brincadeira e não quer interromper, achando que pode segurar o xixi.


A partir de que idade se pode tirar as fraldas, à noite?

O controle do xixi nocturno demora um pouco mais que o diurno. Em geral, acontece lá pelos três, quatro anos, mas há crianças que só vão consegui-lo, efectivamente, aos cinco anos.


Notinha :

A minha 1ª Estrelinha, deixou de fazer nas fraldas por volta dos 2 anos e meio de idade, não usando fraldas mesmo de noite. Com a chegada da maninha, houve uma regressão e com 4 aninhos, começou a precisar de usar fraldas durante a noite. Hoje em dia, e a caminho dos 5 anos, já não precisa, no entanto, se adoece ou teve algum episódio durante o dia que a deixou mais nervosa, tem de se ter algum cuidado extra!




Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




18 maio 2006


Não estica !



Não consigo mesmo esticar mais... e a crise chega a todos!

Ao fim de quase um ano numa Escolinha Particular (onde iria permanecer até à 4ª Classe), chegou hoje o dia de a inscrever numa do Estado.

Não tendo nada contra á qualidade de ensino praticado nessas escolas (eu sempre frenquentei escolas Oficiais), não posso no entanto, deixar de me sentir triste relativamente a esta mudança e no que ela reflecte o nível de vida da maioria dos Portugueses...


P.S. - E já está feita a inscrição da 1ª Estrelinha na nova Escola. Resta agora esperar que se adapte bem! Tem uma coisa a favor que é o facto de ficar a alguns passos da casinha da vóvó, entretanto vou começar a prepará-la para esta mudança... custa-me muito ela perder os seus amiguinhos, o seu ballet e a sua música, enfim... :(


Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




16 maio 2006


Água do Vimeiro



Ainda sobre o Post anteriormente por mim publicado sobre a Àgua do Vimeiro e seus beneficios para a saúde, enviaram-me por mail, mais algumas informações uteis para os seus consumidores, juntamente com um artigo publicado no Jornal "O Século" (clique na imagem para ampliar) a 16 de Junho de 1963.




"Vimeiro é uma água mineral natural rica em minerais (mesossalina – total de minerais 1112mg/L) e é a única água portuguesa com estas características, semelhante a águas francesas como a Evian e a Vittel.


Todas as outras águas minerais e de nascente portuguesas são hipossalinas (total de sais minerais menos que 50 mg/L), ou seja são águas com quantidades mínimas de minerais e que não têm benefícios tão evidentes como os da Água do Vimeiro.


Outra particularidade é relativa ao pH, a Água do Vimeiro tem um pH de 7,34 muito semelhante ao pH do sangue.



Estas características fazem com que a Água do Vimeiro tenha um sabor diferente das outras águas e os consumidores que não conhecem estas qualidades, dizem que não gostam do sabor da água e por essa razão a dificuldade em distribui-la.


No entanto, a Água do Vimeiro com gás, com as mesmas qualidades da água sem gás é a 2ª marca mais consumida pelos consumidores a seguir à marca líder de mercado.


Esta está disponível em todas as lojas de todas as cadeias. Tem uma explicação, o gás disfarça o seu sabor e os consumidores gostam e bebem-na por prazer mesmo sem conhecer os seus reais benefícios para a saúde."

E esta hein?



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




15 maio 2006


Dia Internacional da Família



E porque hoje é o Dia Internacional da Família...
desejo a todas as Famílias,um dia repleto
de Amor e Felicidade!




A saber:

Desde 1994 que o DIA 15 DE MAIO é comemorado a nível mundial como o Dia Internacional da Família.

A resolução 47/237 de 20 de Setembro de 1993, da Assembleia Geral das Nações Unidas, proclamou que o dia 15 de Maio de cada ano seria celebrado com a finalidade de chamar a atenção de todo o mundo para a importância da Família, como entidade básica da sociedade e dos seus direitos e responsabilidades.



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




14 maio 2006


Desafio Culinário




E desta vez, foi esta Mamã amiga, que me convidou para este simpático desafio...


Os 5 pratos que a 1ª Estrelinha mais gosta:


1- Peixinho cozido com batatinhas, cenourinhas e bróculos! (Estes últimos não podem mesmo faltar, pq adora!)


2- Carne guisada com massa (Adora massas de todo o tipo e feitio!)


3- Salchichas de peru com puré de batata (sem ser do sintético)


4- Canjinha com massinhas (Está sempre a pedir-me para fazer, acho mesmo que se lhe fizesse a vontade, ela comia todos os dias!)


5 - Carninha picada mexida com ovo e arroz branco com manteiga (O ovo vai de todas as maneiras!)


Os 5 pratos que a 1ª Estrelinha menos gosta:


1- Jardineira (detesta ervilhas e Feijão verde!)


2 - Favas ( nem o cheiro!)


3 - Açorda de qualquer coisa ( o problema está mesmo na açorda!)


4 - Esparregado a acompanhar qualquer coisa! ( O problema está no dito cujo!)


5 - Pizzas (por incrível que isso possa parecer!)



Os 5 pratos que a 2ª Estrelinha mais gosta:


1 - Peixinho cozido com batatinhas, cenourinhas, bróculos ou couve flôr! (mas tem de ser tudo esborrachado com o garfo!)


2 - Carne picada com massinhas


3 - Salchichas de peru com puré de batata (Adora!)


4 - Canjinha com massinhas ou arroz


5 - Sonhos de Pescada ou de Bacalhau com arroz branco (vão num ápice!!!)


Os 5 pratos que a 1ª Estrelinha menos gosta:


1 - Jardineira (Também não gosta de ervilhas nem de Feijão verde!)


2 - Peixe frito


3 - Bacalhau cozido com batatas e grão (Não gosta do Bacalhau nem do Grão!)


4 - Esparregado (Tb não gosta!)


5 - Sopas de legumes (uma tragédia, mas só agora…antes gostava!)



As 5 Mamãs que convido para este desafio:

. Mamã do Gonçalo
·
Mamã do Hugo
·
Mamã do Vasco
·
Mamã da Inês e do Rodrigo
·
Mamã do Miguel



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




12 maio 2006


Águinha boa!



Desde que tive as minhas filhas, na sua primeira consulta no Pediatra (que por sinal ainda é o mesmo), para além de uma série enorme de recomendações necessárias a quem é mãe de 1ª viagem, o Dr. recomendou (e disse que já o fazia há mais de 30 anos), que se desse Água do Vimeiro.


Que se fizesse o leitinho da bebé com ela, sem a ferver, e no caso de haver obstipação intestinal e cólicas, que a administrasse entre mamadas, de modo a evitar o consumo do tão apreciado calmante Aero-om, Colimil e por aí fora… pois esta água possuía propriedades benéficas devido à existência de minerais fundamentais ao bom funcionamento do organismo dos bebés e não só.

Há quatro anos e meio atrás, foi-me muito difícil encontrar esta água à venda… eu corri todos os supermercados da zona, e no único que o Dr. me tinha indicado, esta água estava constantemente esgotada! Pedi a vários famíliares para procurarem pelos vários sítios por onde andassem e cheguei mesmo a telefonar para a Empresa fornecedora para tentar saber quais os locais onde faziam a distribuição.

Perto do sítio onde moro, só havia um único supermercado que a tinha (Super Mercados Novo Mundo) e quando abasteciam, tinha-se de ir lá a correr porque esgotava logo.

A 1ª Estrelinha sempre foi muito presa dos intestinos e nem mesmo as gotinhas de limão ou laranja no leite resultavam!
Não se podia abusar do Bebégel, e como tal, faziamos fosquíces com o mesmo, e nem com o Xarope de Maças Reinetas lá ia!



Posso dizer, que esta água tirou-nos uma grande dor de cabeça, pois estava avisada que um bebé tem de fazer todos os dias e se não se conseguir de todo, não pode estar mais de três dias só a fazer bolinhas (desculpem o pormenor)!

Desde então, se utilizei o Aero-om, foi puramente como calmante nas noites mais difíceis e nunca devido a cólicas que tivessem.


Hoje em dia, esta água é bem mais fácil de encontrar, existindo nos Supermercados Carrefour e apesar de já não precisar dela para o efeito que me foi recomendada, continuamos a utilizá-la!
Esta água vem acompanhada por um folheto informativo que diz o seguinte:



Saiba porque razão esta água faz tão bem

- Cálcio (114mg/L):Importantíssimo durante a gravidez, o crescimento e a terceira idade, como componente fundamental na formação dos ossos e dos dentes e na prevenção da osteoporose.
- Bicarbonato (445mg/L): Torna a água digestiva e diurética, contribui para uma melhor absorção do cálcio e ajuda na recuperação do esforço físico.
- Magnésio (30,4 mg/L): Associado à saúde cardiovascular, bem como à melhoria do sistema imunitário, ao equilíbrio do sistema nervoso e ao alivio do stress.

A composição da água do Vimeiro confere-lhe assim um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais.

O consumo diário da água do Vimeiro é indicado para toda a família, e em particular para grávidas, bebés, crianças, desportistas e pessoas de idade, onde a necessidade destes minerais assume a maior importância.

Depois deste spot publicitário, até parece que recebo comissão!!! LoL



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




09 maio 2006


Prendinhas



No Dia da Mãe fui presenteada com duas pendinhas da minha Estrelinha mais velha, que foram feitas por ela na escolinha!

A primeira, foi este paninho da Louça com o meu retrato! lol

Estou giríssima, não estou?
E a minha saia que está o máximo... as minhas pernas é que estão um pouco bambas (parece que a Estrelinha adivinhou que a mamã ia ficar doente) :)


E a segunda, foi esta simpática Colher de Pau, pintada e envernizada por ela e até já se encontra pendurada na cozinha para os vários paninhos e pegas da Mamã!

Está provado que a Estrelinha se fartou de trabalhar e melhor ainda... soube guardar segredo até chegar o dia!



O Papá e a Estrelinha pequenina, não quiseram ficar de fora e também me fizeram uma surpresa! Deram-me este Perfume, que é realmente uma maravilha!

Se puderem, experimentem pois tem um cheirinho suave e muito agradável!



Realmente, até nem me posso queixar... pois passei o dia na caminha e ainda tive prendinhas! :)

Obrigada a todas, pelo vosso carinho.

P.S. - Dente definitivo a caminho!!! O buraquinho sarou bem, não houve infecções e agora é só um pulinho até ele nascer, pois a Dentista já o sentiu! :)

Agora só temos consulta daqui a um mês!

P.S. - Esta Mamã, está de volta ao trabalho! Vamos ver como corre o dia...



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




08 maio 2006


Dia desta Mamã



No Sábado às 2h da manhâ, chamou-se o médico a casa!

Contou-se o episódio todo de sintomas, o que tinha sido receitado, e o facto de não apresentar melhoras nenhumas!

O médico, disse que um antibiótico só começa a surtir efeito ao 3º dia de administração (seria no Domingo), e tendo começado a tomá-lo na Sexta-Feira de tarde, ainda era cedo para se sentir melhoras significativas!

Ascultou-me de novo e disse o mesmo que a Drª do Centro de Saúde - que não se ouvia nada de mal, no entanto, pelos sintomas descritos, seria melhor eu fazer um raio x, e protificou-se a passar-me uma credencial para eu ir fazer-lo na 2ª-Feira.

Domingo chegou e eu sentia-me um pouco melhor, pois deixei de sentir aquelas dores horriveis em todo o corpo, deixei de sentir os calafrios e as dores nas costas... devo dizer tb que passei quase parte do dia na cama e que isso melhora qualquer um, não é verdade?

O meu marido foi incansável no dia da Mãe, e a Estrelinha mais velha, sempre que podia vinha brincar para cima da cama!

Apercebi-me que uma Mãe faz muita falta, somos um dos pilares principais de uma casa, e que não nos podemos sequer dar ao luxo de adoecer!

Actualmente ainda sinto, um ardor pelo tubinho que vai desde a garganta até ao estômago...mal comparado parece uma "azia" no meio do peito, parece que estou a arder por dentro!

Agora é só esperar pelos resultados do raio x que fui fazer hoje e que esta nuvem de doenças intermináveis que têm assolado a minha familia e agora eu, acabe de vez!


Nunca me tinha sentido tão doente e impotente, sem forças e desesperada... a querer deitar a mão a tudo, e sem poder!

Assustei-me mesmo, porque foi a primeira vez que me senti assim... e eles tb se assustaram, pois proibiram-me de levantar da cama para fazer o que quer que fosse.

Passa-nos tanta coisa pela cabeça, pois achamos que somos imunes, que não caimos, que somos feitas de pedra, e no entanto... essa imunidade não dura para sempre!

Lembrei-me tanto da minha mãe, pois passou-se algo de semelhante com ela em termos de sintomatologia, e verificou-se que tinha uma Pneumonia há já 3 meses!
Resultado... alguns alveolos do pulmão rebentaram e não existe cura possivel e agora terá sempre dificuldades respiratórias, um enorme cuidado para não se constipar e tomar um medicamento para toda a vida!



Agora deixo-vos um miminho e peço desculpas pelo atraso, pois deveria tê-lo feito no Domingo!





Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




06 maio 2006


Mamã Doente! (parte II)



Lembram-se deste post?
Quinta-Feira à noite, comecei a sentir-me mesmo, mas mesmo doente... cheia de dores nos músculos, nos ossos, nos calcanhares, em todo o lado e nas costas então... mesmo insuportáveis! Comecei a ter arrepios de frio como se de uma gripe grande se tratasse, um mal estar geral tão grande que me apetecia chorar! Fui ver a febre e por incrível que pareça tinha 36.2º, e no entanto até meias de lã eu fui calçar, porque tremia... tremia mesmo de frio - eu toda abanava!
Acontece que isto se passou à noite, e eu como sou uma pessoa que só na ultima é que recorro aos hospitais, mais uma vez achei, que se estava de pé, que se me fosse deitar iria melhorar, e que provalvelmente tomando um Ben-u-ron ao outro dia de manhã, estaria boa... não fui!
Sexta-Feira de manhâ o meu estado era terrível, até me doiam os pés quando saí da cama, e mesmo assim, em vez de ir ao hospital, decidi ir ao Centro de Saúde, às urgências!
O papá levou-me, porque eu nem podia conduzir, doiam-me tanto os ossinhos das mãos, com guinadas que subiam pelo braço acima, tudo tão estranho!
Ao fim de 40 minutos de espera, fui chamada e até me calhou a minha Médica de familia, que pouco ou nada fez!
Ouviu-me com atenção, pois expliquei-lhe que tinha estado constipada, o que tinha tomado na altura, e que continuava com uma "tosse de cão" cheia de espectoração e agora estas dores horriveis em todo o corpo e pior ainda nas costas!
Auscultou-me (a unica coisa que fez)... e disse que não ouvia nada de mal nos pulmões. Receitou-me um Antibiótico - PROFLOX, um Anti-inflamatório - BRUFEN 600, uns comprimidos efervescentes - FLUIMUCIL 600mg e BEN-U-RON 1g, e disse-me para me manter em casa durante o fim-de-semana!
Acontece, que hoje é Sábado (23h30), e estando perto da hora de tomar o Antibiótico ou o Anti-inflamatório, começo exactamente a ter os mesmos sintomas que tinha, com a agravante de que quando respiro, começa a doer-me o peito e as dores a meio das costas estão cada vez mais insuportáveis!!!
Estou realmente desesperada , até porque o Antibiótico está a causar-me naúseas... e se no Domingo continuar assim, vou ter mesmo que ir ao hospital porque se antes achava que não tinha razões para isso, agora estou mesmo a sentir-me mal! :(
Alguém já teve alguns sintomas destes?
Será uma gripe mal curada? E o frio que eu sinto e nada de febre?
Agora sim, estou a ficar um quanto assustada!


Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




04 maio 2006


15 mesinhos!




E hoje é um dia especial... porque a 2ª Estrelinha faz 15 mesinhos!!!


- Está cada vez mais bonita!
- Tem pouco cabelinho e muito clarinho!
- Os olhos para além da côr principal ser o azul, quando o sol bate de frente, mostram muito verde como os das mamã!
- Tem 4 dentinhos em cima e dois em baixo, o que penso que vai haver uma alteração dentro em breve... veêm ai mais! Está um niquinho rabujenta e com falta de apetite e a gengiva está branca!
- Descobriu a maravilha que é andar de baloiço, pois quando os vê grita e dá aos pézinhos de alegria!
- Continua arduamente a tentar colocar as meias nos pés, mas sem efeito positivo!
- Adora dar papas aos nenucos e prova para ver se está quente!
- Oferece a chucha dela a toda a gente!
- Todo o que a mana faz, até um grito, tem imensa piada e tenta imita-la em tudo!
- Adora tomar banho e e fazer duche com a esponja a ela própria!
- A esponja do banho tb é muito boa para comer e sugar!
- Bolachas e pãozinho... sempre bem-vindos, mesmo de barriga cheia!
- A trotinete da mana é optima, pois já viu como ela faz, e sabe onde colocar os pés e tudo!
- Já coloca o chapéu na cabeça cada vez que sabe que vai à rua e tenta vestir o casaquinho, mas nada feito!
- Nada a assusta e adora sentar-se ao meu colo e fazer de contas que conduz o pópó da mamã!
- Palavras... é que nem vale a pena falar, pois a mana fala pelos cotovelos e ela já viu que nem vale a pena tentar! Continua a dizer as mesmas que já sabe - mamã, bebé, papá, papa, mi, já tá, e dá!
- E biberons, isso é coisa de bebezolas! Já não gosta! Tudo na canequinha e no prato como uma menina crescida!



Os papás só podem mesmo estar orgulhosos, felizes e cada vez mais babados!



Parabéns Estrelinha da minha vida!




Ponto da situação do post anterior:

- A 1ª Estrelinha já não tem a carinha inchada, mas ainda tem nódoa negra.

- Dentro da boca já só tem o lábio negro por dentro e o buraquinho parece estar a fechar bem!

- Ontem ao jantar, já lhe dei massinhas e carne picada, que comeu bem e sem lhe doer nada... ela diz mesmo que só lhe doi quando carrega com a lingua.

- Pediu-me a chuchinha por um bocadinho, enquanto eu vestia o pijaminha à maninha, e ela própria disse que ainda não estava bom para a usar!

- Na escolinha também correu tudo bem, e o menino em quem ela bateu com a boca, tem um galinho na cabeça que já não lhe doi.

- Continua a tomar os remédios e sábado vamos outra vez ao Dentista para sabermos como estão as coisas!


Enfim... mamã e filha já estão mais animadas!



Lilypie 6th to 18th Ticker

Lilypie 3rd Birthday Ticker




02 maio 2006


Estamos tristes!!!




Este fim-de-semana, a 1ª Estrelinha foi a uma festa de aniversário de uma coleguinha da escola. Como sempre, lá fomos todos, ver aonde era, como era, quem estava...etc..
Era num daqueles locais próprios para este tipo de eventos, onde dentro do espaço só existem insufláveis e as crianças entram de meias... também têm brinquedos lá dentro de madeirinha, consolas, musica e um lanche com o respectivo bolo de aniversário. Tudo muito giro por sinal, com umas senhoras, para além da mamã da aniversariante, que ficam a tomar conta dos miudos e nos deixam minimamente sossegados, pois eles não saem dali para lado nenhum e elas tomam conta deles!
Mesmo assim, papá e mamâ deixam-se ficar por uns instantes para verem o ambiente, o espaço e enfim... verem se nada poderá correr mal!



Realmente, e à primeira vista e uma vez que já não era a primeira vez que ia a festas de aniversário deste gênero, tudo parecia "seguro" não apresentando perigos de maior!

O minimo de tempo nestes locais, são de 2 horas e meia e como tal, papá e mamã informaram que então iam beber um cafézinho e que já voltavam, entretanto, foi-nos pedido o nº de telefone, como sempre fazem nestes locais...


Passados 20 minutos, já lá estavamos de volta e à entrada fomos logo informados que tinha acontecido uma "desgraça"!!!

De longe via a Estrelinha a chorar e todos de volta dela e eu sem conseguir perceber nada! Assim que me viu, veio a correr na minha direcção e eu tentava analisá-la o mais rápido possivel, pois só via sangue e não sabia de onde vinha e tentando descobrir o que se passava... qual não é o meu espanto que a vejo sem um dente à frente!!!

Digo : " Ela partiu um dente!!!" e dizem-me :"Já não o tinha, pois não?" e eu:"Então não tinha?!? que se passou, afinal??", respondem:" Ela, estava a pular nestes insufláveis, entretanto, entrou um coleguinha para lá na altura que ela ia a sair...e bateu com a boca na cabeça dele!"

Realmente, quando as coisas têm de acontecer, acontecem mesmo! Um sitio que quase nos deixa tranquilos, pois à primeira vista nada de mal pode acontecer, mas o que é certo é que aconteceu!!! Saimos de lá com o dente na mão, na tentativa de ainda lho colocarem (dentes de leite qd caem, podem ser colocados, desde que estejam intactos!) e fomos para uma clinica dentária infantil (a unica aberta a um fim de semana) no Saldanha...

Assim que entrámos e porque já tinha havido um contacto telefónico prévio, deixaram-nos logo entar... e o resultado da consulta, não foi nada positivo!

- Não lho poderam pôr, porque um terço da raiz ficou lá dentro! :(((

- Não lhe poderam fazer nada, pois estava tudo muito dorido.

- Tiraram dois Raio X e viram que o dente do lado em cima tb ficou afectado! :((

- No Raio X, tb deu para ver que os definitivos já se encontram lá, só não se sabe se ficaram afectados tb! :((

- Que terá no minimo , mais 10 consultas, uma por mês, até nascerem!!!... pois tem de se salvaguardar o espaço que ficou, para o outro poder nascer! No próximo Sábado (8 dias depois), temos de lá ir outra vez!

- Receitou-lhe antibiótico - CLAVAMOX DT para tomar até Sábado de 12h em 12h, e BRUFEN para tomar de 8h em 8h.

- E por ultimo, não dar nada quente nem para mastigar! Só iogurtes, gelados, uma sopinha tépida...etc...

No dia seguinte, coitadinha da minha Estrelinha! O ematoma interno era tão grande, na zona do dente estava tudo escuro e de péssimo aspecto! Tinha e tem uma nódoa negra do lado de fora na carinha, um duplo lábio, a maçã do rosto inchada e tudo lhe doia!

Partiu-me o coração qd saimos do dentista e a Estrelinha se vê num daqueles grandes espelhos à entrada do consultório e me diz:" Mamã, agora fiquei feia, não fiquei?"

Para confortá-la, dissemos-lhe que a parte boa de se partir um dente, era o facto de podermos comer gelados todos os dias e ainda que ela iria ter uma surpresa dada pela fada dos dentinhos, nessa mesma noite... só teria de colocar o dentinho debaixo da almofada e ao outro dia de manhã teria uma surpresa!... e assim (penso eu), consegui distrai-la e desviar-lhe os pensamentos para as coisas boas, no entanto, uma das coisas que ela sente mais falta e pq ainda usava para fazer ó-ó... é a da chuchinha! Mas esta ultima, foi mesmo proibida agora pela Dentista, pois com um buraquinho aberto o facto de chuchar vai piorar as coisas e a deformação dos dentinhos que vão nascer! :((

Estamos as duas muito tristes mesmo!